» Alimentos » Receitas » Corte e costura passo a passo grátis

Corte e costura passo a passo grátis

Galeria
Corte e costura passo a passo grátis

Por meio do corte e costura toda mulher pode aprender a remodelar suas roupas como por exemplo deixar uma blusa simples mais romântica.

Segue a baixo o passo a passo de como franzir as mangas de blusas lisas deixando o punho com pregas do modo mais correto tanto para blusas de manga longa como manga curta e como fazer manga japonesa sem usar toda a cava.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Régua, Linha, Agulha de costura, Tsa.esoura e uma Blusa
  1. 1

    Franzindo manga lisa: O primeiro passo é visualizar a manga normal que vai ser modelada seguindo divida ao meio separando as partes da manga com um espaço ao meio.

    Na parte superior da manga que está dividida deixe um espaço de por exemplo 6 cm será utilizado para fazer o franzido usando os dois pontos de encolha existentes enquanto na parte inferior que será o punho são feitas três pregas de 2 cm cada. Se desejar que o punho seja mais ajustado basta diminuir nas laterais da manga mais ou menos 2 cm retirando a sobra lembrando que a manga ficará mais justa no braço em qualquer numeração que estiver trabalhando.

  2. 2

    Fazer manga japonesa sem usar toda a cava: A manga japonesa segue sempre reta no ombro então o primeiro passo é definir até que ponto do ombro ela irá descer lembrando que se for seguir a regra ombro a ombro a manga ficará mais justa o o contrário do gode.

    Para fazer o gode que é a folga na manga sobe-se 2 cm a cima e se traça uma reta até o comprimento desejado a partir dai então pode-se traçar até a cava na quantidade desejada. Irá se formar uma curvatura na manga que pode ser feita tanto para dentro quanto para fora do ombro.

  3. 3

    Para que a cava não fique muito justa no braço basta retirar apenas 1 cm da cava e se desejar o gode a partir do ombro é só erguer 1 cm além da linha reta.

    Como em toda manga japonesa existe uma caída no ombro é preciso eliminá-la total ou parcial do molde base de acordo com o gosto e o modelo da blusa subindo em seu molde frente cerca de 1 cm ou 2 cm e tirar do molde costa 1 cm ou 2 cm. Se a blusa for delicada usa-se 1 cm, mas se a blusa for manga de morcego usa-se 2 cm.

Dicas e AVISOS
  • Verifique as medidas antes de cortar o tecido.
Comentários
blog comments powered by Disqus