» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cortes de Cabelo Crespo: Como Fazer

Cortes de Cabelo Crespo: Como Fazer

Galeria
Cortes de Cabelo Crespo: Como Fazer

A tarefa de fazer um corte em cabelos crespos não é muito fácil, então acima de tudo é melhor procurar um profissional qualificado para que obtenha os resultados que tanto deseja.
Antigamente não se tinha muitas opções, tanto para homens quanto para mulheres os cortes geralmente eram curtos, ou se compridos viviam amarrados.
A situação mudou e hoje tem muitos salões especializados em cortes de cabelo crespo tanto feminino quanto masculino.
Cortes transados e cada vez mais fashion são vistos por todos os lugares entre anônimos e famosos, os afros descendentes sentem cada vez mais orgulho em exibir seus cabelos ao natural.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para cabelos masculinos são várias as opções desde os mais clássicos até os mais modernos. Existem os bem curtinhos, básicos e os curtos no estilo militar, feito na maquininha bem baixo dos lados e um pouco mais alto em cima.
    Estilo afro, grande e cheio, mas relaxado, para isso é preciso deixar os cabelos crescerem e passar um produto para relaxar os cachos.
    Muito usado também entre os cabelos crespos masculinos é o corte moicano, para fazer esse é só raspar as laterais do cabelo e deixar em cima grande, modelar com pomada, gel ou spray fixador.
    Há também os cortes com desenhos feitos com navalha, muito bem desenhados e detalhados. Os desenhos podem ser tribais, de times, personagens ou com nomes.

  2. 2

    Para as mulheres os baixinhos também ficam muito charmosos podem ser alisados ou na forma natural.
    Mas o preferido entre as mulheres é o estilo afro, onde pode se fazer um relaxamento nos cabelos ou mantê-los crespos e compor um visual Black Power.
    Com os cabelos alisados dá pra fazer um corte Chanel, com franja ou desfiado. Algumas preferem deixar lisos e curtos num estilo Betty Boop, mas mesmo estando super na moda sendo a cara do verão, as mulheres que escolhem esse estilo precisam ter atitude.
    É preciso lembrar sempre que os cabelos crespos não parecem, mas são muito sensíveis então tenha cuidado na hora de usar químicas.

  3. 3

    A grande sensação é o corte Undercut que parece um moicano, mas é raspado somente um lado da cabeça, está em alta para todos os tipos de cabelo inclusive os crespos.
    Esse corte ousado deixa as mulheres poderosas, o estilo demonstra coragem e modernidade combinadas com um toque de sensualidade, o corte foi muito usado pelos punks, mas agora virou universal.
    Algumas são tão corajosas que cortam os cabelos crespos bem curtinhos, totalmente raspados.

Comentários
blog comments powered by Disqus