» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cortes de cabelo feminino médio: confira dicas

Cortes de cabelo feminino médio: confira dicas

Galeria
Cortes de cabelo feminino médio: confira dicas

Encontrar o corte de cabelo ideal nem sempre é fácil, afinal, muitos são os modelos e comprimentos. Para cada tipo de rosto, um modelo é indicado, a fim de valorizar as qualidades e minimizar os defeitos.
Para auxiliar na escolha do corte, um auxílio profissional é imprescindível. Analisando as características do rosto e também da estrutura do cabelo, o profissional saberá qual corte a mulher deve adotar. Para auxiliar este processo, confira no artigo algumas dicas sobre cortes de cabelo feminino médio.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O corte de cabelo médio é o favorito das grandes celebridades, tanto nacionais quanto internacionais. O principal motivo para a escolha é a diversidade de penteados e modificações que podem ser feitas neste tipo de corte, deixando-o totalmente diferente, mesmo que não seja cortado. Alguns exemplos de artistas que o utilizam e são excelentes referências são: Gwyneth Paltrow, Ashley Olsen, Jessica Alba, Heidi Klum, Eva Mendes, Selena Gomez, Anne Hathaway e Camilla Belle.

    Não se trata de uma regra geral, mas o comprimento médio é indicado para cabelos que possuam pouco volume, por conta do caimento perfeito. Porém, para quem possui cabelos cacheados ou com mais volume, o corte deve adotas as pontas repicadas, próximo ao queixo. Este comprimento mais longo dará peso ao cabelo, diminuindo assim o volume dos fios.

  2. 2

    Não há como descartar uma finalização diária, nos cabelos médios. Ou seja, sempre após a lavagem e antes de sair de casa, os cabelos devem ser secos e escovados, com o auxílio de um secador e produtos finalizadores, como pomadas e sprays. Quem não é paciente para estes rituais, não deve apostar no comprimento médio, já que os cuidados são essenciais para manter o bom caimento dos fios.

    Os cabelos médios são ideais para quem possui rosto com formatos geométricos, ou seja, queixos mais pontudos ou rostos quadrados. Os fios na altura do queixo suavizam estes formatos, principalmente se as pontas repicadas e a estrutura desfiada forem mantidas.

  3. 3

    Para as mulheres que preferem manter o visual clássico aos modernos, os médios são a opção correta. Os cabelos médios, principalmente se forem utilizados com sua estrutura lisa, nunca saem de moda e sempre apresentam um look elegante.

    Uma dica infalível é adotar um corte que seja adequado ao seu perfil capilar e biotipo. É recomendado também seguir a estrutura natural dos fios, para que – mesmo ao natural – o corte mantenha-se alinhado e com um aspecto bonito e elegante!

Comentários
blog comments powered by Disqus