» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cortes de Cabelo Masculino Moicano

Cortes de Cabelo Masculino Moicano

Galeria
Cortes de Cabelo Masculino Moicano

O corte de cabelo moicano teve origem no povo indígena dos Estados Unidos da América. As tribos que usavam este estilo particular de corte de cabelo eram os moicanos, os cherokees e os iroqueses. Os homens destas tribos usavam tradicionalmente um corte baseado numa crista de cabelo comprido no meio da cabeça, acompanhado de partes laterais da cabeça raspadas. O mesmo efeito era criado arrancando os cabelos das partes laterias da cabeça em vez de os rasparem. Este estilo de corte de cabelo foi mais tarde adotado pela cultura punk rock que teve o seu auge no Reino Unido. Os punks usavam o moicano de forma a recriar o espírito destemido e sem medo da morte das tribos indígenas, no entanto adotaram algumas adaptações que passaram pela coloração do cabelo em cores berrantes como o vermelho ou o amarelo.
O corte de cabelo moicano chegou à cultura mais popular devido a diversos jogadores de futebol que apareceram com este penteado em jogos oficiais. Um dos primeiro a usar o corte de cabelo moicano foi o jogador Inglês David Beckham, que atuou em times famosos como o Real Madrid e o Manchester United. A partir deste momento surgiu uma grande adesão a este estilo, com diversas adaptações.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se pretende usar o corte de cabelo moicano deve inicialmente decidir a forma como o pretende usar e durante quanto tempo. Deve lembrar-se que este estilo continua a ser associado à cultura punk, eternamente associada aos excessos das bandas punk do Reino Unido na década de 80, e por isso pode ser pouco tolerado por algumas pessoas.

  2. 2

    Se pretende usar este penteado por muito tempo deve executá-lo da forma tradicional, raspando os lados da cabeça e deixando apenas uma linha de cabelo mais comprido na parte central. Se por outro lado pretende usar este estilo por pouco tempo pode apenas colocar gel no cabelo e de seguida levantar a parte central da cabeça. Neste caso, apesar de não ser necessário raspar a parte lateral da cabeça, esta deve continuar a ser um pouco mais curta que a parte central.
    A espessura da crista também pode variar, sendo que o corte original se baseia numa linha de cabelo curta e com a parte final na zona da nuca, mais comprida. Para realizar o corte deve usar uma máquina de corte curto, evitando a raspagem com lâminas.

  3. 3

    A cor da crista pode também ser diferente da sua cor de cabelo original. Muitas pessoas continuam a pintar de vermelho ou de amarelo, no entanto esta alternativa só é aconselhável a verdadeiros admiradores deste estilo. O uso de gel ou outro produto fixador é essencial para manter o efeito do penteado mais duradoiro ao longo do dia.

Comentários
blog comments powered by Disqus