» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cortes de cabelo no ombro: como fazer

Cortes de cabelo no ombro: como fazer

Galeria
Cortes de cabelo no ombro: como fazer

Os cabelos que possuem um comprimento médio, bem próximo ao ombro (acima ou abaixo deste) são muito femininos, charmosos, versáteis e de cuidado rápido e prático, sendo uma excelente alternativa para a mulher contemporânea. Confira como fazer diferentes cortes de cabelo no ombro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de começar o processo de corte, analise o tipo de cabelo que será cortado: saiba que os fios encaracolados possuem uma tendência a aumentar de volume se estiverem mais curtos. Neste caso, o ideal é cortar os fios em um tamanho abaixo do ombro, de modo que o resultado final seja satisfatório e os cabelos fiquem com um comprimento médio ideal. Os cabelos lisos e de mulheres orientais já não requerem este tipo de atenção.

    Lave bem os cabelos em água corrente, na temperatura morna ou fria. Aplique uma pequena quantidade de xampu sobre os fios, misture na palma das mãos e vá esfregando o couro cabeludo com as pontas dos dedos, sem usar as unhas. Espalhe o xampu por todo o cabelo. Enxágue e repita a operação. Enxágue e aplique o condicionador somente na região do comprimento e das pontas, evitando sempre a raiz, que tende a ser mais oleosa do que o restante do cabelo. Retire todo o condicionador dos fios e enrole em uma toalha seca e limpa, retirando o excesso de umidade.

  2. 2

    Penteie o cabelo e divida-o ao meio. Separe as duas mechas laterais direita e esquerda e vá cortando a parte de trás do cabelo com uma tesoura própria para cabeleireiros. A forma ideal de cortar é em etapas e em linha reta, avaliando sempre o comprimento do cabelo, se está de acordo com a vontade do cliente. Ao chegar próximo ao ombro, avalie o que é melhor: se é cortar os fios bem rente ao ombro, um pouco acima dos ombros ou uma ou duas linhas abaixo dos ombros. Esta avaliação deve ser feita conjuntamente com a cliente, verificando a praticidade do corte, o formato de rosto e o gosto individual.

  3. 3

    Corte as mechas laterais de forma reta, se esta for a preferência da cliente. Para tanto, deixe estas mechas um ou dois dedos mais compridas do que o restante do cabelo. Caso a cliente opte por um corte mais desfiado, retire dois dedos das mechas laterais e vá desfiando com navalha até a altura do queixo ou da linha inferior do nariz. Há também a possibilidade de fazer uma franja reta ou lateral.

Comentários
blog comments powered by Disqus