» Saúde » Cortes de Cabelo para Mulheres Maduras

Cortes de Cabelo para Mulheres Maduras

Galeria
Cortes de cabelo para mulheres maduras

A idade irá chegar a todos nós, mas nossa autoestima precisa sempre estar cada dia mais lá em cima. Olhar no espelho e gostar do que vê é algo que jamais podemos abrir mãos, principalmente para as mulheres que culturalmente tem a estética como ponto forte. O corte de cabelo pode ajudar a trazer um ar mais jovial sem deixar de valorizar toda a experiência adquirida.

A recomendação é não manter cabelos longos. Por isso, dicas de cortes curtos e elegantes irão valorizar sua maturidade. Sem falar que não vai ser agora que irá ficar perdendo tempo na manutenção do cabelo, certo? Divas e personalidades como Sharon Stone, Juliane Moore e Michele Obama são exemplos que uma visual atual pode contribuir muito na imagem que se passa. Mas não precisa radicalizar. Se possuir cabelos longos, vai cortando e mudando o estilo aos pouco. Até achar um ponto que você se sinta bem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Corte Joãzinho

    Apesar do nome um pouco machista, esse corte demonstra uma confiança enorme de quem o possui, principalmente se passou anos cuidando de longas madeixas. O cabelo é cortado próximo ao rosto, seja na lateral ou na parte de traz. Uma mudança que vai atrair olhares e realçar seus traços faciais. Por isso, parecerá ainda mais jovem.

  2. 2

    O Chanel

    O Chanel vai e volta a cada estação e nunca sai de modas. Em alguns momentos ele vem clássico, com cortes retos, em outros com pontas alongadas para dar um ar de modernidade. Normalmente esse corte pode ir até os ombros ou na altura do queixo. Se a testa tiver muitas marcas de expressão e quiser escondê-las recomenda-se usar uma franja de lado que dá ainda um ar de contemporaneidade ao corte.

  3. 3

    Corte Repicado

    Curto, com estilo e repicado. Corte ideal para mulheres descoladas em qualquer idade. É um corte mais delicado que dá um ar de profundidade e dimensão. Um corte curto cheio de estilo. Funciona bem com cabelos ondulados ou levemente cacheados. Nesse caso a manutenção é constante e ajustes devem ser feitos diariamente para sair bem de casa. Mas é fácil de escová-lo, pois é bem curto.

Dicas e AVISOS
  • Fique amiga do secador. Com cabelo curto, poderá fazer ajustes em casa mesmo.
  • Se a pele é negra opte pela cor natural do cabelo. Dará um ar mais alegre e dinâmico. Mas não deixe de fazer umas luzes finas e discretas para aumentar a jovialidade.
  • A franja é algo para adolescentes, contudo se o seu rosto comporta pode ser usada para dar um brilho a mais ao corte.
Comentários
blog comments powered by Disqus