» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cortes de Cabelo para Rosto Oval: Como Fazer

Cortes de Cabelo para Rosto Oval: Como Fazer

Galeria
Cortes de Cabelo para Rosto Oval: Como Fazer

O rosto oval, como o nome já diz, é o rosto em forma de ovo. Se você possui esse tipo de rosto, pode comemorar. Esse formato simplesmente vai bem com qualquer tipo de corte, por apresentar contornos mais harmônicos. Curto, longo, repicado, com franja, liso, cacheado. É só escolher o que mais combina com seu estilo. Ou, se você gosta ousar e é daquelas que vive mudando de visual, aproveite para experimentar todos. Para exemplificar os cortes de cabelos para rosto oval, vamos usar os looks da atriz Natalie Portman, que possui esse formato de rosto e já utilizou tudo o que é corte.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Há quem não abra mão dos cabelos longos de jeito nenhum, se você faz parte desse grupo de mulheres pode investir nos cortes longos com repicados, pois assim vai valorizar muito mais o formato oval de seu rosto, já que esses cortes aumentam o volume e o movimento, dando uma aparência mais jovial e glamourosa. Cabelo de diva!

  2. 2

    Agora se você é uma mulher prática e não quer perder muito tempo, cuidando das madeixas, o melhor é um corte na altura dos ombros. É moderno, atual e, a melhor parte, não dá trabalho. Esse corte também cai bem com cabelos liso, crespos ou ondulados. Para aquelas de cabelos lisos, podem ainda completar o look com franja.

  3. 3

    Por falar em franjas, gosta delas? As franjas não dependem do do comprimento do cabelo, podem ser usadas em cabelos longos ou nos curtinhos, como o famoso corte chanel. A franja é bacana porque deixam o visual mais delicado e romântico. Como já foi dito, as donas dos rostos ovais são privilegiadas, por poderem usar variados estilos de cabelos, não é diferente com as franjas, você pode optar pelas curtas, desfiadas ou as longas, tudo depende do seu gosto e estilo.

  4. 4

    Se você é uma mulher ousada, pode encarar um corte bem curtinho. É preciso uma dose de coragem para abdicar dos fios de cabelos, que, como se diz, são a moldura do rosto. Um cabelo curto, deixa em evidência todos os ângulos e traços do seu rosto, é moderno e prático. Para ficar ainda mais charmosa, abuse das tiaras, faixas e presilhas.

  5. 5

    Esses foram apenas algumas dicas de cortes de cabelos para rostos ovais, você pode ainda tentar uma infinidade de outros visuais. Para finalizar, é importante lembrar de um cuidado básico, que serve para todas nós, independente do corte de cabelo ou do formato do rosto: hidratação. Sua e dos cabelos. A cada quinze dias, junto com a lavagem normal dos cabelos, com shampoo e condicionador, faça uma hidratação. Você pode fazer isso no salão de beleza ou em casa, adquirindo facilmente produtos para isso, que nem mesmo são caros, em lojas ou farmácias, como a Ultrafarma. Esses produtos são chamados de cremes de tratamento ou mascaras. Agora, para se hidratar basta beber bastante água. Com esses cuidados seus cabelos estarão sempre saudáveis e brilhantes, o que já é meio caminho para estar linda!

Comentários
blog comments powered by Disqus