» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cortes de cabelos curtos cacheados: como fazer

Cortes de cabelos curtos cacheados: como fazer

Galeria
Cortes de cabelos curtos cacheados: como fazer

Já se passou o tempo em que ter cabelo cacheado era sinônimo de trabalho. Hoje mulheres do mundo inteiro assumem a forma natural do seu cabelo. Mostrando assim que é possível ter um cabelo naturalmente cacheado e com volume controlado. Sabemos que nosso cabelo compõe o nosso visual e estilo, e a tendência dos últimos anos são cortes curtos em cabelos cacheados. Seja pelo estilo e beleza que proporcionam a mulher, ou pela praticidade em arruma-lo, o importante é valorizar tanto o rosto como o cabelo. A correria do dia a dia, nos deixa sem tempo para valorizar essa área tão importante da nossa beleza feminina, e por vezes é muito trabalhoso proporcionar
os devidos cuidados as nossas madeixas.

Pensando nisso aqui vai algumas dicas para mulheres que possuem o cabelo cacheado, e procuram por um corte mais curto, sem deixar de lado a beleza natural dos seus cachos.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Formato do seu rosto, e cortes curtos para cabelo cacheado.

    Cada mulher é única, e por isso devemos saber qual o nosso tipo de rosto antes de decidir fazer o corte.

    - Rosto triangular inverso: O cabelo curto, alinha as linhas que compõe nosso rosto, além de dar volume na parte baixa da nossa fronte essa é uma dica para tirar a atenção de quem tem o queixo um pouco pontudo. Nesse caso use sempre cortes que deixe o cabelo um pouco maior na frente do que na parte de trás.
    - Rosto redondo: O cabelo com o corte na altura do pescoço, fica ótimo ainda mais quando o corte é desfiado. No cabelo cacheado então fica lindo, principalmente se os cachos forem grandes.
    - Rosto quadrado: O corte reto na base do cabelo e pontas desfiadas trazem leveza aos fios e dão harmonia ao rosto quadrado nesse cortes, especialmente para quem tem o cabelo ondulado.

  2. 2

    Cortes repicados ou em degradê, ficam ótimos nos cabelos cacheados, mas é necessário prestar atenção em como ficam depois de seco, para que o volume seja controlado. Cortes assimétricos, são uma opção para um cabelo com muito volume e cachos, pois dessa forma os fios ficam bem naturais e de forma harmônica, além de estilosos. um aspecto saudável.

  3. 3

    E uma dica é sempre fazer um corte em "V" para tirar um pouco do volume do cabelo cacheado. Para manter sempre os cabelos com um aspecto saudável é importante muita hidratação, e tratamentos específicos para este tipo de cabelo, pois dificilmente ele retêm a umidade, fora isso sempre manter o corte em dia, dá ao cabelo um aspecto saudável.

Comentários
blog comments powered by Disqus