» Casa » Design e Decoração Interior » Cortina para quarto de bebê: dicas de decoração

Cortina para quarto de bebê: dicas de decoração

Galeria
Cortina para quarto de bebê: dicas de decoração

Se está planejando a compra de cortina para quarto de bebê, então deve procurar estar bem consciente das características da cortina que irá escolher, bem como as desvantagens. Escolher a melhor cortina dentre tantas opções disponíveis não é uma tarefa fácil. Não se esqueça de que a principal atração do quarto do bebê serão as cortinas. Elas devem ser coloridas e ao mesmo tempo combinar com o tema do quarto. Continue a leitura para aprender mais sobre o tema.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Há algumas coisas que devem ser consideradas ao optar por cortinas. Confira as dicas de decoração a seguir:

    O primeiro e mais importante fator que deve considerar ao comprar uma cortina para quarto de bebê é que qualquer que seja a cor que escolher, esta deve combinar bem com o tema do quarto. A presença da cortina deve fazer o quarto mais brilhante e colorido, em vez de mais escuro.

    Se o quarto pertence a uma menina, deve fazer o quarto ter um tom feminino, optando por cortinas cor-de-rosa. Basicamente cor e design não importam quando está escolhendo cortinas.

    O próximo fator importante a considerar ou procurar é a espessura dessas cortinas. Verifique se são capazes o suficiente para impedir a corrente de ar entrar no quarto.

  2. 2

    Escolher o comprimento adequado também importa muito. Quando o bebê crescer mais, ele/ela vai tentar tocar a cortina. Certifique-se de que o comprimento seja adequado de modo que o bebê não consiga segurar e brincar com a cortina.

    Pode querer considerar as cortinas café. Cortinas café são usadas ​​basicamente em cozinhas. São leves e de qualidade muito fina. Estas cortinas são concebidas de tal modo que a luz passa através da metade de cima enquanto a metade de baixo mantém um nível de privacidade.

    O próximo fator importante é escolher a cor certa. Se está comprando para um quarto de bebê feminino, escolha cor-de-rosa leve ou profundo. Se está comprando para um quarto de bebê masculino, escolha marrom ou azul claro.

    Também pode optar por temas neutros como ursos de pelúcia ou animais de zoológico.

  3. 3

    Confira o material antes de tomar a decisão final. Lembre-se sempre que está escolhendo para o bebê e é por isso que é muito importante selecionar a melhor cortina.

    Cortinas sobrepostas em camadas também são perfeitas para as crianças. A melhor vantagem destas cortinas é que pode ser modificada para um comprimento mais curto, quando a criança começar a crescer.

Comentários
blog comments powered by Disqus