» Alimentos » Receitas » Costela assada no forno: confira receitas

Costela assada no forno: confira receitas

Galeria
Costela assada no forno: confira receitas

A costela de boi é uma carne bastante suculenta e saborosa que pode ser preparada de várias maneiras diferentes. Você pode assar a costela em uma grelha de churrasco, mas também pode realizar o seu preparo no seu forno convencional.

É importante que antes de iniciar o preparo você verifique em qual local a sua costela será assada, pois em cada um deles o tempero tem que ser preparado de maneira diferenciada.

Para servir a costela ou a costelinha você poderá preparar apenas um arroz branco e uma salada com alface e tomate.

Nos passos abaixo você poderá verificar a receita de uma costela assada no forno, siga os passos corretamente e a sua costela ficará macia e suculenta.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Sazon para carne (2 saches – saquinho vermelho)
  • Cebola
  • Sal (a gosto)
  • Costela (3 Kg – sem muita gordura)
  • Papel alumínio
  • Pimenta bode (a gosto)
  • Alho (a gosto)
  1. 1

    Para começar o preparo você deverá amassar o alho juntamente com o sal, a pimenta e o sazon. Misture bem para que o tempero fique bem homogêneo e somente depois disso você poderá passá-lo na costela de boi. Tome cuidado para não colocar muito tempero e salgar a sua carne.

  2. 2

    Passe esse tempero por toda a costela, lembre-se de passar por todos os lados para que ele fique temperada por igual. Ao finalizar você deverá enrolar a peça no papel alumino. Com a folha de papel alumínio dê três voltas sobre a costela, lembrando que o lado brilhando do papel deve ficar em contato com a carne.

  3. 3

    Ao passar o papel aperte bem as bordas para que toda a carne fique bem tampada. Coloque a costela em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 2 horas, esse é o tempo necessário para o cozimento.

  4. 4

    Assim que se passar o tempo de 2 horas que foi previsto, você deve retirar a costela do forno e retirar todo o papel alumínio e volte com ela para o forno. Ela deverá ficar por mais uns minutos para que possa ficar um pouco mais dourada.

  5. 5

    Vale a pena lembrar que para que a sua costela assada fique mais macia e saborosa você deverá temperá-la um dia antes de colocar para assar. Desse modo o tempero será mais bem aceito pela carne e enquanto assa ela ficará mais suculenta.

Dicas e AVISOS
  • A parte fosca do papel alumino deve ficar virada para fora, a parte brilhante auxilia no processo de cozimento da carne.
Comentários
blog comments powered by Disqus