» Casa » Design e Decoração Interior » Cozinha americana pequena: dicas e ideias

Cozinha americana pequena: dicas e ideias

Galeria
Cozinha americana pequena: dicas e ideias

Pouco espaço com praticidade é o que uma cozinha americana bem planejada pode oferecer para todos os gostos, até mesmo para imóveis em que a questão não é espaço, mas o diferencial de criar um ambiente em que a cozinha tenha ligação mais aberta com outro cômodo, desse modo quem está na cozinha pode conversar enquanto prepara os pratos.
Confira as dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O espaço pequeno da cozinha americana pode ser compensado com boa arrumação. Sendo uma cozinha retangular, posicione o fogão no sentido lateral, ou seja; na parte em que o retângulo é menor, mas não deve ser próxima a entrada da cozinha é na outra ponta. Sobre o fogão ponha um exaustor pequeno, porém eficiente para evitar que gordura, odores e fumaça se espalhem pela casa.

    A bancada da pia pode ter extensão de 60 centímetros para não precisar de mesa.

    Armários devem ser suspensos com abertura das portas para cima, assim terá mais facilidade para tirar e colocar utensílios.

  2. 2

    Você pode equipar a cozinha com prateleiras para utensílios elétricos como batedeira e liquidificador. Crie um pequeno espaço para organizar essas prateleiras de modo que fiquem práticas e elegantes. Caso a cozinha seja quadrada, alinhe o fogão a pia e deixe o espaço do canto para o refrigerador, sendo que cada um em uma ponta para o calor do forno não aquecer a geladeira.

    Um armário balcão pequeno de duas portas com gavetas pode ficar ao lado da pia e próximo a geladeira, além de dar continuidade à bancada da pia, terá mais um espaço para guardar objetos e alimentos.

  3. 3

    Cozinha americana pequena de alto padrão: não coloque móveis além do necessário por ter mais espaço, deixe que o ambiente tenha condições de circulação. Os móveis podem ser planejados em L.

    Usar um armário balcão para dividir o ambiente, valoriza o espaço da cozinha sem que precise fazer parede.

    As portas dos armários inferiores podem ser de modelo deslizante, caem muito bem.

Dicas e AVISOS
  • Em todos os modelos de cozinha americana, ponha banquetas ao lado da parede de divisa para que possa fazer pequenas refeições, se preferir não ter mesa na casa por conta do espaço, faça uma mureta na altura de uma mesa e ponha bancada de granito em toda a extensão com largura de no mínimo 40 centímetros para apoiar os pratos.
  • Na cozinha pequena, aproveite a parte inferior da pia para usar o espaço como dispensa. A geladeira pode ficar do lado de fora da cozinha, próxima a divisória para não ficar muito distante e dar continuidade ao ambiente.
  • Ilumine bem sua cozinha mesmo que tenha janela, coloque luminária com foco de luz direcionado para o fogão e evitará queimaduras ao cozinhar a noite.
Comentários
blog comments powered by Disqus