» Casa » Cozinha com Ilha de Cocção

Cozinha com Ilha de Cocção

Galeria
cozinha com ilha de cocção

Planejar a sua cozinha é um passo muito importante. É lá que fazemos nossas refeições e recebemos as pessoas nem que seja pra fazer uma "boquinha". Alguns utensílios tornam a vida muito mais fácil, como no caso dos móveis e eletrodomésticos feitos sobre medida. As ilhas de cocção é um bom exemplo disso. Uma maneira rápida de fazer diversos pratos diferentes em um só local. Entenda agora mesmo um pouco mais sobre cozinha com ilha de cocção.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Geralmente você pode encontrar uma cozinha com ilha de cocção em locais onde o fluxo de pratos é muito grande. Há aquelas pessoas que, por luxo, colocam uma dessas em casa quando têm muito espaço de sobra. O modelo de ilha de cocção é feito em escala industrial e os mais básicos contam com pelo menos oito itens diferentes. O primeiro passo para criar uma ilha de cocção em sua cozinha que seja funcional é o planejamento. É necessário medir o espaço que temos e fazer tal ilha baseando-se nessas medidas. As ilhas de cocção são feitas na parte central da cozinha. Permitindo que os cozinheiros possam se movimentar ao redor das peças que são necessárias naquele momento.

    Juntamente com tais ilhas, podemos fazer um suporte para que os utensílios fiquem pendurados e mais próximos dos cozinheiros.

  2. 2

    Há diversas empresas que trabalham criando esse tipo de sistema. Muitas delas vão até o local para fazer a medição e dizer qual o melhor modelo para aquele tipo de cozinha. O material que essas ilhas são feitas basicamente são os mesmos: aço inox - por ser mais resistente e mais fácil de ser limpo. Para uma melhor qualidade no preparo dos produtos e segurança de quem o utilize, é extremamente recomendável que as ilhas de cocção sigam os padrões internacionais.

  3. 3

    As peças mais comuns utilizadas nesse tipo de sistema são:
    Forno do tipo Don Bidone com pés; super fritador que trabalha com água óleo e gás; chaibroiler com pé; fogão do tipo Don Bidone com forno ou com pé; chapa americana com pé; fogão americano com pé; fritador óleo e gás; fogão americano com forno; cozedor de massas e uma região para banho maria.

    Tais peças são utilizadas em uma cozinha de tamanho razoável, onde podem trabalhar aproximadamente quatro pessoas. Outros itens podem ser adicionados, removidos ou duplicados, dependendo da quantidade de pessoas que trabalham no local, tamanho da cozinha, foco do negócio ou por necessidade administrativa.

Comentários
blog comments powered by Disqus