» Casa » Cozinhas Abertas e Iluminadas: confira

Cozinhas Abertas e Iluminadas: confira

Galeria
cozinha iluminada

Muitos casais sonham com um tipo de cozinha mais informal, que permita a eles não só aproveitarem o visual do ambiente, como também curtir a presença de amigos em eventos sociais.

Sendo assim, a cozinha aberta tornou-se uma tendência muito interessante, pois permite essa harmonização do ambiente, fazendo com que esses casais possam aproveitar momentos especiais da vida numa cozinha moderna e ao mesmo tempo confortável.

Acompanhe a seguir algumas dicas para você que tem esse sonho e procura por inspirações para reformar o seu lar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A melhor maneira de ter uma cozinha diferenciada é integrando ela à sala. Porém, a grande questão envolvendo essa reforma, é em relação ao incômodo cheiro da comida que tende a tomar conta da casa quando você resolve transformar os dois ambientes num só.

    Para resolver ou amenizar o problema, existe uma alternativa interessante que são as famosas portas de correr, pois elas permitem controlar a integração entre os dois ambientes.

    Existem diversas opções para portas de correr disponíveis no mercado. Neste caso, você pode optar por produtos de diferentes estilos, escolhendo o que melhor combinar com sua cozinha ou o que mais se encaixar nas suas condições financeiras, mas tome cuidado. Muitas vezes é melhor juntar dinheiro para ter um produto de melhor qualidade do que investir no barato que mais tarde pode sair caro.

  2. 2

    Para a iluminação, uma boa dica é misturar lâmpadas amarelas com brancas em uma mesma luminária.

    Você pode também utilizar spots direcionados para determinadas regiões de sua cozinha, valorizando aspectos de seu ambiente.

    Assim, é possível abusar desses spots no forro. Lâmpadas LED coloridas também dão bastante destaque ao ambiente. Escolha cores interessantes. Uma boa combinação de cores deixa o espaço luxuoso e encantador, mesmo quando se trata de um cômodo com pouco espaço, salvando sua decoração também quando os móveis são muito escuros e o visual do ambiente parece mais pesado.

  3. 3

    Enfim, opte por tons brancos na pintura e procure ter janelas e portas que valorizem a entrada da luz solar. A iluminação natural valoriza muito o ambiente, mesmo que você não tenha condições de fazer uma reforma cara na sua casa.

    Uma casa pintada com cores escuras tem um aspecto menos agradável, por isso tenha como base cores mais harmônicas.

    Se tiver espaço, você pode valorizar ainda mais o seu ambiente com um jardim.

    Enfim, não é difícil ter uma cozinha aberta e iluminada. Mesmo em casos onde as reformas não são a primeira opção, é possível melhorar o ambiente com cores mais claras e luzes que valorizam o espaço.

Comentários
blog comments powered by Disqus