» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » CPF na nota: como consultar saldo

CPF na nota: como consultar saldo

Galeria
CPF na nota: como consultar saldo

Ao solicitar a inclusão da nota fiscal em supermercados, açougues ou em qualquer área mercantil, esse valor é computado para que possa ser restituído parte do valor futuramente, o processo para devolução pode ser acompanhado através do site do programa Nota Fiscal Paulista.
O site detalha as compras realizadas e o valor que cada compra retornou, sendo assim, o contribuinte consegue identificar o quanto recebeu por cada item adquirido.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Projeto lançado em São Paulo que visa diminuir ao máximo a sonegação de notas fiscais, oferecendo vantagens ao consumidor e ao vendedor incentivos financeiros para pratica de emissão de notas fiscais para diminuir a sonegação de impostos.
    O Cliente pode solicitar o número do CPF até mesmo para uma bala que ele venha adquirir, em que é realizado um calculo da receita federal para verificar qual valor ele vai ter de retorno naquela bala que comprou, excelente para que está reformando a casa ou a mobilhando já que parte deste valor será devolvido por menor que seja.

  2. 2

    A Nota Fiscal Paulista como já diz o nome é oferecida somente em São Paulo e para participar basta informar o CPF nas lojas assim que desejar pode entrar no site, cadastrar o CPF junto a uma senha que desejar e sempre que quiser consultar o saldo é só entrar no site e fazer o login. Uma vez logado é possível verificar todas as compras vinculadas ao CPF, além de consultar o saldo disponível até o perante acesso.
    Os valores a partir de 25 reais podem ser direcionados a conta corrente do consumidor ou se preferir pode juntar um montante maior para o resgate, o valor não sofre descontos mensais.

  3. 3

    Além de possibilitar o recebimento por conta corrente o cliente tem a opção de utilizar o valor para abater no IPVA de veículos que é realizado uma vez a cada ano, que com o valor da Nota Fiscal Paulista pode quitar ou apenas diminuir o valor a ser pago.
    Para isso basta acessar o portal e utilizar a opção Conta Corrente e escolher a forma de utilizar a quitação ou abatimento do IPVA e preencher os dados solicitados, feito isso o valor entrará como pagamento do IPVA tornando o usuário com desconto ou isento do pagamento do ano, tudo isso com dinheiro que ele mesmo já tinha realizado o pagamento e que graças ao programa da Nota Fiscal Paulista foi possível reembolsar o valor de um pouco dos impostos pagos.

Comentários
blog comments powered by Disqus