» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Craquele passo a passo

Craquele passo a passo

Galeria
Craquele passo a passo

Já pensou em aumentar sua renda no final do mês e conseguir pagar a infinita quantidade de contas que chegam sem parar? Isso é o que todos querem, mas poucos sabem que caminhos trilhar para alcançar esse objetivo. Os trabalhos artesanais são uma maneira fácil, rápida, divertida e terapêutica de ganhar dinheiro sem sair de casa e fazendo seu próprio horário.

Você pode escolher entre pintura, costura, bordado. Fazer artesanato definitivamente pode lhe dar dinheiro e uma qualidade de vida muito melhor. Com certeza, é uma bela terapia. Experimente. Você não vai se arrepender.

Para começar bem, que tal aprender a fazer uma bela caixa com efeito craquelê? Para quem ainda não conhece (mas com certeza já viu em algum lugar), o craquelê é aquele efeito com rachaduras. Essa técnica está muito na moda e vai lhe trazer muitos clientes. É um bom começo, Suas peças farão muito sucesso! Então preste atenção no passo a passo e mãos à obra!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tinta acrílica polycolor na cor branca
  • Goma laca indiana
  • Pátina cera nas cores branca e cimento
  • 1 aplique de resina
  • Pincel
  • Lixa para madeira
  • 1 caixa de MDF para chá
  • Cola prego líquida
  • Kit craquelê
  1. 1

    Quando você comprar sua peça de madeira, vai perceber que ela tem algumas imperfeições, independentemente do lugar em que foi comprada (nenhuma peça vem com o acabamento perfeito de fábrica). Para resolver esse problema e sua caixa ter um acabamento perfeito, lixe toda a caixa até que não sobre nenhuma saliência ou depressão. Quando acabar o lixamento, passe um pano úmido na peça e deixe secar. Só depois você deve começar a pintar.

  2. 2

    Com a tinta acrílica branca, pinte toda a peça. Passe duas demãos, com intervalo de uns trinta minutos entre uma e outra.

  3. 3

    Para começar a dar à sua peça o efeito craquelê, aplique o verniz base (kit craquelê) em um único sentido. Espere entre trinta e quarenta minutos e dê outra demão. (O tamanho das ranhuras da sua peça vai depender da quantidade de demãos dadas. Quanto mais demãos, mais grossas ficam) Para completar o efeito, aplique o verniz craquelê (kit craquelê). Logo você verá surgirem as rachaduras. Aguarde a secagem completa da peça.

  4. 4

    Com o pincel, alternando entre a pátina branca e a de cor cimento, passe nas rachaduras da peça. Em seguida, com um pedaço de algodão, limpe o excesso de pátina. Aguarde a secagem. Pronto! Sua peça está finalizada! Simples, não?

Comentários
blog comments powered by Disqus