» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Creme para pele seca

Creme para pele seca

Galeria
Creme para pele seca

Mesmo se você não tenha a pele sensível ou pele seca, a sua pele facial pode vir a tornar-se mais delicada com a idade. O creme para o rosto funciona muito bem nas propriedades naturais da sua pele, restaura e mantém os níveis de umidade ideais em seu corpo. Saiba tudo sobre creme para pele seca.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Função do creme na pele seca:

    A pele fornece uma barreira que mantém as forças ambientais fora e que dá vida à umidade dentro do seu corpo. As camadas de tecido da pele e os óleos naturais segregados pelas glândulas sebáceas atuam como um selo. Mas a capacidade de proteção das áreas de superfície mais expostas de sua pele pode não ser suficiente para evitar a secagem da mesma. Os cuidados com as mãos e com a face são especialmente necessários em pessoas com pele sensível e como tal o hidratante deve ser especialmente formulado para seu tipo de pele pois este irá conter uma determinada quantidade de agentes hidratantes.

  2. 2

    Tipos de creme para pele seca:

    Os cremes faciais hidratantes existem em diferentes formatos e fórmulas, seja para o dia ou para uso noturno. O creme hidratante é geralmente à base de água, contendo um estabilizador e outros elementos nutritivos. O creme diurno é mais leve e suave, para complementar a maquiagem e os produtos de proteção solar. Para as pessoas com pele sensível que querem aplicar menos produto, um hidratante diurno com protetor solar incorporado é uma boa escolha. O creme de noite tem um conteúdo mais rico em óleos ou nutrientes adicionados tais como a vitamina A e E, que ajudam no rejuvenescimento da pele seca.

  3. 3

    Ingredientes do creme para pele seca:

    Os cremes para pele seca podem conter uma combinação de hidratantes umectantes, emolientes, protetores à base de lípidos e esfoliantes. A glicerina e lanolina hidratam enquanto os óleos minerais e a vaselina formam barreiras de proteção. Os esfoliantes ajudam a pele seca a se livrar das suas células mortas que se encontram na superfície.

  4. 4

    Efeitos do creme para pele seca:

    Os dermatologistas incentivam o uso de creme para o rosto imediatamente após a limpeza dele, para prender e selar as gotas de água deixadas na pele. O produto em si melhora o teor de hidratação da pele na superfície e desencoraja evaporação. Isto mantém a flexibilidade nas camadas inferiores da pele. A pele seca vai parecer e sentir-se mais suave, como resultado dos contínuos cuidados feitos através dos tratamentos faciais com creme.

  5. 5

    Benefícios do creme para pele seca:

    Quando a pele é mais flexível, enruga menos. Menos rugas deixam a sua pele mais suave e saudável. Usando creme, especialmente aqueles com ingredientes calmantes botânicos, como aloe vera e camomila, acalma a pele sensível que pode estar irritada devido ao contato com alérgenos, vento ou sol.

Comentários
blog comments powered by Disqus