» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cremes para hidratação: como escolher e usar

Cremes para hidratação: como escolher e usar

Galeria
Cremes para hidratação: como escolher e usar

Nesse artigo foram elaboradas algumas dicas valiosas que possam te auxiliar na melhor escolha para um bom creme hidratante e a forma correta de aplicar para uma boa hidratação dos seus cabelos.

Instruções
  1. 1

    Para escolher o creme certo para o seu cabelo primeiro é necessário conhecer as necessidades do mesmo para que elas possam ser supridas. Para uma reconstrução capilar onde a hidratação regenera a estrutura dos fios você deve escolher cremes a base de queratina. Para restaurar e repor proteínas que os fios perdem devido as ações externas como o tempo, escova e chapinha escolha sempre cremes a base de colágeno, trigo e soja. Se você precisa dar uma hidratação mais pesada aos seus cabelos para devolver o movimento e brilho aos mesmos prefira cremes hidratantes a base de manteiga de karité, chocolate, Macadamia e Simi di Lino.

  2. 2

    Para hidratar os cabelos de formam correta é preciso antes de tudo lavar bem os cabelos com um bom xampu anti-residuos e lavar mais uma vez com um xampu comum sem sal.
    Seque o seu cabelo de forma que ele fique úmido apertando a toalha contra os fios de forma que possa absorver o máximo de água que puder. Após ter retirado todo o excesso de água com a toalha, você deve desembaraçar os fios com um pente largo partindo sempre das pontas até a raiz para evitar que os cabelos percam a elasticidade e acabem quebrando. Nessa fase tenha paciência, pois é preciso desembaraçar os fios com muito cuidado.

  3. 3

    Feito isso você deverá dividir os seus cabelos em mechas separando com as mãos e comece sempre pela parte de baixo dos cabelos aplicando o creme hidratante em pouca quantidade. Espalhe o creme hidratante do comprimento até as pontas massageando mecha por mecha , massageie bastante delicadamente para que o creme penetre na cutícula dos fios, com calma até que a mecha estejam com aquela pequena espuma branca resultante do aquecimento da massagem das mãos nos fios. Após essa massagem feita nas mechas, passe um pente fino na mesma para que o creme fique de forma homogênea nos fios.

  4. 4

    Após terminar essa parte da massagem nas mechas, é recomendado que você use uma touca de alumínio, caso não tiver use uma comum e enrole uma toalha por cima da touca para auxiliar a manter o calor nos cabelos. O tempo que você deverá ficar com o creme nos cabelos depende da indicação do fabricante do produto. Respeite sempre o tempo determinado pelo fabricante do creme de hidratação.

    Após o tempo de espera do uso do creme, enxágue bem os cabelos com água fria para que as cutículas dos fios possam ficar fechadas para não perder os nutrientes do creme de hidratação e para que a mesma dure mais.

Comentários
blog comments powered by Disqus