» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Crescimento dos pelos: entenda

Crescimento dos pelos: entenda

Galeria
Crescimento dos pelos: entenda

Está se questionando como os pelos e cabelos crescem e como se processa o seu ciclo de crescimento? Então entenda como se processa o crescimentos dos pelos, passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O pelo cresce a partir de folículos pilosos. Os folículos pilosos são formados quando ainda estamos no ventre, todos os folículos pilosos que teremos sempre são formados por volta da semana 22 da gestação. Nesse ponto do nosso desenvolvimento, teremos cerca de 5 milhões de folículos em nosso corpo, dos quais cerca de 100 mil estão no nosso couro cabeludo. Uma vez que os folículos pilosos são formados, o pelo passa por três estágios de crescimento, que continuam ao longo de nossas vidas. Os folículos pilosos não estão todos na mesma fase, ao mesmo tempo, de modo que os estágios individuais ocorrem aleatoriamente ao longo de todo o seu corpo.

  2. 2

    Fase Anágena

    Anágena é a fase ativa ou de crescimento do pelo. Nesta fase, ele está crescendo e é visível. Enquanto na fase anágena, o pelo vai crescer cerca de 1 cm a cada 28 dias. Para o cabelo do couro cabeludo, esta fase dura de entre 2 a 7 anos. O crescimento e comprimento do cabelo nesta fase é geneticamente pré-determinado e explica por que o cabelo de algumas pessoas crescem mais do que outras. Os pelos em outras áreas do corpo permanecem na fase anágena durante diferentes períodos de tempo, por exemplo, os da sobrancelha permanece na fase anágena durante apenas cerca de quatro meses. Em algum ponto, na fase anágena, um sinal desconhecido leva o pelo a entrar na fase catágena.

  3. 3

    Fase catágena

    Na fase catágena ou intermediária, o crescimento do pelo pára. Esta fase dura cerca de duas a três semanas, mas pode ser tão curta como dois dias. Na fase catágena a raiz vai encolher ao mesmo tempo que os folículos se preparam para entrar na fase telógena.

    Fase telógena

    A fase final, a fase telógena, também é chamada de fase de "repouso". O pelo está totalmente crescido e parou de crescer. Esta fase dura cerca de 100 dias para o cabelo do couro cabeludo, mas é muito mais para os restantes, tais como sobrancelhas e pelos nas perna. No final da fase telógena, o cabelo cai. Cerca de 25 a 100 cabelos vai cair diariamente.

  4. 4

    Outros Fatores

    Num determinado momento, cerca de 90% do pelo está na fase anágena, 10% a 14% está na fase telógena, e apenas 1% a 2% em fase catágena. O tempo que ele fica em qualquer etapa é determinada por vários fatores. Cor do cabelo, forma do cabelo, idade e hormônios são apenas algumas das coisas que podem afetar as taxas de crescimento do cabelo e pelo. É um mito que raspar o cabelo vai fazê-lo crescer, ou que o corte que ajuda a crescer mais rápido. Quando o cabelo cresce, e quão rápido ele cresce, é apenas determinados pela genética.

Comentários
blog comments powered by Disqus