» Dinheiro » Finanças Pessoais » Criação de galinhas: saiba mais

Criação de galinhas: saiba mais

Galeria
Criação de galinhas: saiba mais

Se você quer criar galinhas e não sabe como e nem por onde começar. Não fique preocupado é muito simples. Acompanhe o passo a passo e faça você mesmo a sua criação de galinhas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para iniciar a sua criação de galinhas é necessário comprar 2 ou 3 pintinhos. Você os encontrará facilmente em uma casa de ração ou loja de agropecuária. Também será necessário comprar ração para crescimento dos pintinhos.

    Antes de comprar os pintinhos será necessário alguns cuidados quanto ao abrigo. Nessa fase use uma caixa de papelão como alojamento para eles. Faça vários furos na caixa para que o ar possa circular. Forre o fundo da caixa com jornal.

    Coloque vasilhas para ração e bebedouros. Coloque também um pouco de ração no fundo da caixa de papelão e bata levemente com o dedo para indicar aos pintinhos onde está o alimento.

    Para mante-los aquecidos é necessário uma luz de 15 a 40 watts. Tome cuidado para não exceder no calor.

    Vacinas e medicamentos são necessários para mantê-los saudáveis. Usar trissunfin na água ou no bico os protegerá de possíveis doenças.

  2. 2

    Passados 15 a 18 dias os pintinhos já estarão mais crescidos e com algumas penas. Nesse momento a caixa não mais servirá de abrigo para eles. Chegou o momento de transporta-los para um viveiro ou um cercado com uma casinha. Dentro da nova instalação a luz será utilizada somente em dias de muito frio ou durante a noite.

    Nessa idade já pode ser oferecido verduras e legumes as aves. Continue dando a ração. Ela será a principal fonte de alimentação para o crescimento dos pintinhos até os 4/5 meses.

    Se houver grama ou pasto próximo das aves podem ser colocadas para pastar. Entretanto tenha atenção aos predadores como, os gaviões, cães e gatos. Eles sempre estarão rondando as aves no pasto.


  3. 3

    Após 3/4 meses de idade você terá que abrigar as aves em um espaço bem maior. Agora uma instalação que abrigue 5 a 10 aves. Normalmente deixa-se as aves soltas em um local grande com cerca na volta. Também é necessário fazer repartições separando as aves maiores das menores. É necessário colocar poleiros e ninhos para botar e chocar.

    Se a sua criação for para abatimento, nessa fase será necessário alimenta-las com ração para engorda. Se o objetivo for a criação continue dando ração, as verduras e os legumes. Acrescente apenas o milho a alimentação das galinhas.

    Dessa forma ficou muito mais fácil iniciar a própria criação de galinhas. Boa sorte.

Comentários
blog comments powered by Disqus