» Tecnologia » Software » Criar ISO

Criar ISO

Galeria
Criar ISO

Um ISO é um arquivo, ou "imagem" do arquivo. Arquivos ISO pode ser criada a partir de CDs, DVDs ou grupos de arquivos em um disco rígido. A imagem ISO mantém a estrutura do arquivo original, enquanto fechando ou comprimir arquivos contidos na imagem para economizar espaço em disco. ISO é a sigla da Organização Internacional de Normalização. Originalmente, o arquivo ISO foi especificado como ISO9660 como o padrão do sistema de arquivos para um CD. O nome ISO passou a incluir dados de imagem de DVD também.
Uma aplicação para criar imagens ISO é MagicISO. MagicISO é gratuito e está disponível para download.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Baixe e instale um utilitário de fabricante de ISO como MagicISO.

  2. 2

    Comece por abrir o MagicISO pelo botão direito do mouse sobre o ícone MagicISO na bandeja do sistema (canto inferior direito da tela) para abrir o programa, ou navegar para a opção MagicDisc na lista de programas e selecione a opção MagicDisc / MagicISO. Uma vez selecionada a partir da lista de programas, o ícone aparece na bandeja do sistema. Clique no botão direito do mouse sobre o ícone MagicISO.

  3. 3

    Selecione a opção "Criar CD / DVD de imagem" no menu de contexto.

  4. 4

    Selecione o CD ou DVD e o contendo do CD ou DVD de quer para fazer a imagem ISO. Selecione o dispositivo a partir da caixa "drop-down" na janela MagicISO. Para criar um arquivo de imagem a partir de arquivos do disco rígido em vez de um disco de CD ou DVD, selecione o "MagicISO Virtual driver" de DVD. Não será necessário CD ou DVD físico.

  5. 5

    Selecione ou especifique o arquivo de saída. Se nenhum arquivo ISO existe para substituir o substituir, digite o nome do arquivo ISO novo na caixa de entrada. Para selecionar um arquivo existente, clique no ícone de pasta à direita da caixa de entrada e navegue até o arquivo desejado.

  6. 6

    Para criar um arquivo ISO, selecione ISO como a opção de saída da caixa drop-down. Outros tipos de imagens estão disponíveis. No entanto, a ISO é um padrão e é reconhecida por todos os aplicativos de CD / DVD. Outros tipos de imagem podem não ser compatíveis com os programas que existem, por exemplo, arquivos NRG são o tipo de arquivos que apenas funcionam no Nero Burning Rom.

  7. 7

    Verifique a caixa de seleção "Ativar Senha de proteção". Tecla "Enter" de seguida, e confirme uma senha, se necessário.

  8. 8

    Selecione "Faça imagem de CD" no menu de opções na parte inferior da janela.

  9. 9

    Clique em "OK". O arquivo ISO será criado e salvo quando especificado no parâmetro de arquivo de saída.

  10. 10

    Abra o Windows Explorer e navegue até o local do arquivo de saída. Verifique se o arquivo ISO novo que criou, tem aproximadamente o mesmo tamanho do DVD ou CD do arquivo original.

Comentários
blog comments powered by Disqus