» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Criar moveis planejados

Criar moveis planejados

Galeria
Criar moveis planejados

Hoje em dia há várias maneiras de se obter melhores produtos, que atendem as mais diversas necessidades e bolsos, mas ainda há quem queira algo especial. Principalmente para a casa, escritório ou loja. Algo que seja único é importante para algumas pessoas, dessa forma o conceito de móveis planejados expandiu. Eles são móveis pensados para determinados espaços e com funções específicas para aquelas pessoas. Mesmo com valores um pouco mais elevados que os convencionais, os móveis planejados tem uma durabilidade maior. Outras vantagens estão em relação a padronização da mobília, o aproveitamento integral do espaço, de acordo com o desejo do cliente e escolha de materiais específicos.

Instruções
  1. 1

    Existem possibilidades de contratar um profissional que irá fazer o projeto contento os desenhos e especificações dos móveis, ou mesmo a contratação de uma empresa que irá prestar toda a assistência e montagem. Elas também podem facilitar o pagamento e oferecer descontos que tornam os móveis planejados mais acessíveis. Existem possibilidades em que pessoas comuns podem elas mesmas criar a planta dos móveis e com um pouco de conhecimento em marcenaria, elas mesmas criarem seus móveis.

  2. 2

    O KD MAX é um programa pago e indicado a quem deseja criar móveis planejados para fins comerciais. O programa permite o planejamento, bem como as atribuições relativas a peça. Como requisitos mínimos estão: sistema operacional Windows XP ou Vista, processador Pentium IV ou AMD Athlon superior a 1.8 GHz. Além de espaço em disco de 2 GB, memória Ram de 2 GB, leitor de DVD, preferencialmente uma placa de vídeo aceleradora, além de acesso a internet para baixar atualizações e modelos na biblioteca do site. A instalação é simples e o usuário deste programa ainda tem assistência técnica.

  3. 3

    Existem também opções gratuitas de programas com essa finalidade. O Sweet Home 3D é simples de usar e possui dentre as funções de planejar o móvel, com medidas exatas. Esse programa permite ao usuário uma visão 3D do móvel em uma simulação de onde ele ficará disposto. O programa é intuitivo e o usuário logo irá se ambientar com as possibilidades do Sweet Home 3D. Para aqueles que não desejam instalar programas, a opções que podem ser utilizadas diretamente no navegador. Dentre elas se destaca o Roomle. Para usar o aplicativo, basta entrar no site da empresa, criar login e senha e a partir daí utilizá-lo. Ele é bem simples, possui uma interface mais amigável e profissional. Com diversas possibilidades, a maioria das funções estão na página inicial do programa, que tem versão em português e interação com as principais redes sociais. A principal vantagem do Roomle é que ele pode ser executado na maioria dos pcs, pois não é pesado.


Comentários
blog comments powered by Disqus