» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » CRM RJ: como consultar médicos

CRM RJ: como consultar médicos

Galeria
CRM RJ: como consultar médicos

Através da página oficial na internet do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro é possível consultar um pouco mais sobre os médicos com cadastro no Estado. Veja como realizar a consulta, passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    É possível realizar a consulta no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CRM RJ ou CREMERJ), através do site oficial da CREMERJ. Logo após a acessar o site da associação, você verá uma área, bem à direita da página com os dizeres "Encontre um médico", ilustrada com uma lupa. Há um espaço no qual você deverá informar qual o tipo de pesquisa que deseja realizar, se é pesquisar por um médico através do seu nome completo ou se é pelo seu CRM.

  2. 2

    Se a pesquisa for pelo nome do médico, clique nesta opção e logo depois digite o nome completo do profissional no espaço indicado. Tenha o cuidado de informar o nome correto do médico e diferenciar as letras iniciais em maiúscula, pois do contrário há a possibilidade de erro ou da pesquisa não encontrar qualquer tipo de resultado. Clique agora em "Buscar". Você será direcionado para uma página na qual irá visualizar uma imagem de segurança. É necessário, para o prosseguimento da sua pesquisa, que você digite corretamente a imagem de segurança na área indicada e logo depois clique em "Enviar". Ao realizar a digitação dos caracteres existentes na imagem de segurança, você deverá igualmente separar os caracteres que estão escritos em letra maiúscula dos caracteres que estão escritos em letra minúscula. Ao clicar em "Enviar", você será direcionado para a página na qual poderá visualizar os dados do médico que pesquisa.

  3. 3

    Se desejar, faça a pesquisa pelo número de registro do profissional no CREMERJ. Nesta opção, clique em pesquisa por CRM, na página inicial e siga todos os demais passos. Em caso de dúvidas ou se você não conseguir encontrar o profissional que procura ou se a sua pesquisa não lhe fornecer os dados que deseja, clique no link "Fale Conosco", disponível à direita da página inicial do site, forneça os seus dados (nome completo, e-mail e telefone) e informe quais os problemas ou dúvidas que teve durante o acesso ao portal, eles irão retornar com as informações solicitadas. Se preferir, entre em contato com o CREMERJ em um dos números de telefone disponíveis no site ou dirija-se diretamente à sede do CREMERJ, na Praia de Botafogo 228, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.


Comentários
blog comments powered by Disqus