» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Crochê de grampo: saiba fazer

Crochê de grampo: saiba fazer

Galeria
Crochê de grampo: saiba fazer

Crochê de Grampo

A nova sensação no campo de roupas artesanais do mercado tem sido a confecção das mesmas através da utilização do crochê de grampo. As peças têm aparecido em revistas, sites internacionais de moda e caiu no gosto até mesmo das apresentadoras de programa de televisão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O ponto é bastante diferente e a sua técnica é bastante divertida, facilitando assim o desenvolvimento do crochê. Esta arte tem permite a confecção de várias peças, como blusas, vestidos, xales, saias e o que mais a imaginação permitir, basta utilizar a criatividade e montar peças estilosas, modernas e coloridas, sendo uma ótima opção para o verão.

    Acompanhe os passos abaixo e veja como é fácil fazer o crochê de grampo. Em alguns instantes a sua peça estará pronta para ser usada.

    1 – Para realizar essa técnica é necessário utilizar uma agulha diferenciada. Ela contém a altura de 40 cm e suas hastes são as responsáveis por sustentar os pontos. A aquisição do material é bastante fácil e pode ser encontrado nas lojas de artesanato e até mesmo em lojas virtuais.

  2. 2

    2 – Para iniciar a sua peça de crochê de grampo, faça com as suas mãos uma pequena laçada fazendo um nó bem firme e insira-a na agulha de grampo. Feito isso vire a agulha com a linha voltada para o lado direito da mesma, você deverá colocar a agulha no fio e passar a laçada novamente. Esse ponto deverá ser feito o mais baixo possível.

  3. 3

    3 – Novamente você deverá virar a agulha de grampo, repetindo o movimento descrito acima. A agulha deverá ser virada sempre de uma maneira que o fio dê a volta completamente por ela, fazendo assim que o próximo ponto fique próximo. Vire-a com bastante cuidado evitando que você perca o fio e tenha que iniciar todo o processo.

  4. 4

    4 – Esse processo deverá ser repetido por você constantemente até que você consiga atingir o tamanho desejado para a sua tira. A quantidade de tiras ficará a seu critérios e ao finalizar cada uma delas corte o fio que está sendo utilizado e finalize a sua laçada com um ponto baixo, fazendo com que ele fique interno evitando assim que se escape.

  5. 5

    5 – A tira da agulha deverá ser retiradas, para isso utilize suas mãos para deslizá-la até o final. As tiras feitas por você deverão ser realizadas de acordo com o tamanho da peça que será montada por você. Inúmeras peças poderão ser criadas por você, basta utilizar a sua criatividade.

Comentários
blog comments powered by Disqus