» Alimentos » Receitas » Croche endurecido

Croche endurecido

Galeria
Croche endurecido

O croché endurecido é muito fácil de se fazer, pois só tem que fazer o desenho que quer e em seguida fazer a calda. É esta calda que vai fazer com que o croché fique endurecido.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 100 mililitros de água
  • Linha, na cor que mais gostar
  • Oito colheres de sopa de açúcar branco
  • Agulha de croché
  1. 1

    Em primeiro lugar tem que escolher o desenho que quer fazer, como por exemplo um cesto. Depois de escolher o tipo de peça que vai fazer pegue em uma agulha de croché, na linha e siga o gráfico da peça que escolheu fazer.

  2. 2

    Após terminar de fazer o desenho que escolheu prepare a solução para conseguir endurecer o seu croché. Assim coloque em uma tigela os 100 mililitros de água, mas não se esqueça que a água se tem que encontrar fria e em seguida adicione as oito colheres de sopa de açúcar branco, mas tenha em atenção que deve ir acrescentando o açúcar aos bocados para não correr o risco de criar grunhos.

    Quando for comprar o açúcar não se pode esquecer que tem que comprar o açúcar branco pois este tipo de açúcar não deixa ficar manchas na peça. Enquanto vai adicionando o açúcar tem que ir mexendo até o açúcar ficar completamente dissolvido, mas tenha em atenção que deve fazer isto sem nunca levar esta mistura ao fogo.

  3. 3

    Quando verificar que o açúcar se encontra completamente dissolvido mergulhe a peça nesta calda e deixe ficar até que a peça absorva toda a calda que se encontra na panela. Após verificar que já não tem mais calda na panela retire a peça da panela e esprema, mas tenha em atenção que não pode torcer. Em seguida coloque a peça no molde que escolheu para que a peça fique com esse formato, por exemplo se escolheu fazer um cesto tem que arranjar um molde com a forma de um cesto.

  4. 4

    Após terminar de colocar a peça no molde deixe secar, para isso coloque o molde em um lugar que se encontre à sombra e que seja ventilado para que o molde fique seco mais rápido. Deve ter em atenção que não pode colocar o molde ao sol porque se não corre o risco de caramelizar e além disso podem aparecer manchas.

  5. 5

    Quando verificar que a peça se encontra seca retire a peça do molde e assim o croché endurecido se encontra pronto para ser colocado em qualquer sítio da sua casa ou se quiser pode oferecer a uma amiga sua.

Comentários
blog comments powered by Disqus