» Hobby » Crochê para iniciantes passo a passo: saiba fazer

Crochê para iniciantes passo a passo: saiba fazer

Galeria
Crochê para iniciantes passo a passo: saiba fazer

O crochê é uma arte com linhas que tem uma extensa tradição na criação de lindos trabalhos tanto para a decoração do lar como para a produção de detalhes em roupas e mesmo de vestimentas completas. Atualmente o crochê se encontra grandemente valorizado no mundo da moda e tem aparecido nas passarelas internacionais das mais diversas coleções mostrando o quanto pode ser elegante e requintado. Portanto não é surpresa que muitas pessoas tenham tomando gosto e estejam interessadas em aprender este belo tipo de artesanato e assim também começar a fazer seus próprios modelos exclusivos em crochê.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Apenas alguns pontos básicos fazem a base do crochê para iniciantes, depois de aprender isto, é possível criar todo um mundo de belezas. E o crochê não é nada difícil de ser aprendido, inicialmente se trata de acertar a maneira de posicionar as mãos para segurar linha e agulha e depois de passada esta dificuldade inicial, parecida com a que temos em tudo aquilo que é inteiramente novo, o crochê é capaz de se tornar uma paixão para uma grande quantidade de pessoas. Paixão por ver brotar das próprias mãos trabalhos belíssimos capazes de causar a mais ampla satisfação.

  2. 2

    O ponto mais básico do crochê é a correntinha, que dá inicio a todos os trabalhos para que os outro pontos sejam feitos sobre uma cadeia de pontos correntinhas.
    -Ponto correntinha:
    Comece a correntinha passando a linha por cima do dedo indicador da mão esquerda e por dentro da mão entre os outros 3 dedos deixando uma ponta solta de cerca de 10 cm.
    Segure com o dedo mínimo o fio que passa por dentro da mão- entre os dedos- soltando devagar sempre que for preciso, forme uma laçada entre o polegar e dedo médio.
    Segure a agulha de crochê na mão direita e enfie o seu gancho por dentro da laçada por baixo do fio entre o dedo indicador e médio, vire o gancho até a ponta do mesmo, apanhe o fio e puxe o fio no gancho por dentro da laçada.
    Há agora uma laçada na agulha de crochê. Continue a segurar o fio entre os dedos polegar e médio.
    Coloque a agulha novamente por baixo da linha, segure a linha com o gancho da agulha e puxe a linha por dentro da laçada fazendo a primeira correntinha.
    Mantenha sempre a laçada aberta, sem deixar o fio voltar e continue da mesma maneira para formar uma corrente de laçadas semelhantes, as correntinhas.

  3. 3

    -Ponto baixo:
    Com uma correntinha já preparada, volte com o trabalho por sobre ela e coloque a agulha na primeira laçada da correntinha.
    Coloque a linha por cima do gancho da agulha e puxe a laçada por dentro da correntinha,
    Com a linha por cima do gancho da agulha, pegue uma laçada e puxe por dentro da laçada recém formada e da correntinha também presente no gancho de uma só vez.
    -Ponto Alto
    Com uma fileira de correntinhas já preparadas, dê uma laçada, introduza a agulha na correntinha, pegue uma laçada com o gancho da agulha e com outra laçada arremate dois pontos e com mais outra laçada os pontos seguintes.

Comentários
blog comments powered by Disqus