» Alimentos » Receitas » Croche receitas

Croche receitas

Galeria
Croche receitas

O crochê é a arte de dar nós nos fios com a ajuda de uma agulha própria para isso. Esses nós vão formando peças únicas, pois esse tipo de bordado consegue reproduzir cada detalhe por menor que seja. O Crochê nos dias de hoje é feito tanto por adolescentes quanto por senhoras em plena aposentadoria. Antigamente era tido como um ofício de pessoas mais velhas, porém hoje vemos que é bem diferente disso. Com o Crochê é possível fazer peças de cachecóis, meias, flores, enfeites, toalhas, tapetes e mais uma infinidade de outras coisas. Aprenda alguma delas agora.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de começar a trabalhar com o crochê é importante já ter todo o material em mãos para não faltar nada no meio da peça. Como essa arte é bem vasta vamos começar com uma receita de flor trabalhada em crochê. Faça trinta e nove correntinhas, quando chegar ao fim delas faça mais três correntinhas. Faça um ponto alto e prenda na terceira correntinha feita, faça uma correntinha e um ponto alto, uma correntinha e um ponto alto até o final da carreira. Quando chegar ao final da carreira suba três correntinhas e faça um ponto alto dentro do buraco feito, faça mais duas correntinhas e mais dois pontos altos. No próximo buraco feito continue sempre com dois pontos altos, duas correntinhas e dois pontos altos novamente, faça isso até terminar a carreira. Assim que terminar suba mais três pontos e faça dois pontos altos, duas correntinhas e três pontos altos. Na próxima faça três pontos altos, três correntinhas e mais três pontos altos até o final da carreira.

  2. 2

    Arremate quando chegar ao fim e faça um rolinho com esse pedaço bordado. Esse rolinho fica como um rocambole e depois de feito já vai começar a formar a flor. Pegue um pedaço da mesma lã ou linha utilizada e coloque em uma agulha. Comece pela base da flor a costura-la, com cuidado costure bem até a flor ficar bem firme. Arremate a costura e pronta sua flor já está feita.

  3. 3

    Outra receita bem fácil e que a flor pode ser aplicada é a do cachecol de pontos altos. Faça vinte e cinco correntinhas, no final delas suba três correntinhas e comece a fazer a carreira inteira de pontos altos. Continue bordando as outras carreiras da mesma forma até completar no mínimo um metro e meio de cachecol. Arremate assim que achar o cumprimento está bom. Faça algumas franjas no final e coloque a flor feita anteriormente como broche.

Comentários
blog comments powered by Disqus