» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cuidado com cabelo loiro: confira dicas

Cuidado com cabelo loiro: confira dicas

Galeria
Cuidado com cabelo loiro: confira dicas

Os tons loiros vieram para ficar entre as brasileiras. Mas algumas mulheres encontram dificuldades para manter um loiro bonito e saudável. Ou simplesmente evitam pintar as madeixas por acreditar que o cabelo ficará muito danificado. Para resolver esse dilema, confira as dicas para manter e/ou adquirir um loiro bem cuidado.

Instruções
  1. 1

    Para as iniciantes, o ideal é começar com mechas californianas, depois com luzes e por último passar pelo processo de descolorização em todo o cabelo. Assim o seu cabelo vai reagir menos agressivamente aos produtos, visto que se descolorir tudo de uma vez ele fica completamente ressecado e quebrado.

  2. 2

    A hidratação é fundamental, uma vez que ela resgata o brilho e movimento. É recomendável que a hidratação seja feita a cada quinzena. Embora se ele estiver muito agredido, fazer uma vez por semana é o mais indicado. Compre o produto de acordo com as necessidades do seu cabelo. Por exemplo, se seu cabelo é ressecado, compre o produto para cabelos ressecados. Ou se for oleoso, para cabelos oleosos. Quando o hidratante fizer o efeito desejado, procure muda-lo. Por exemplo, o produto é para evitar quedas de cabelo, caso o seu cabelo tenha deixado de cair e está precisando de brilho, então você compra uma hidratação que dê mais brilho.

  3. 3

    Uma ótima sugestão é a utilização de xampus tonalizantes, que evita aquele visual amarelado do cabelo. É importante salientar que o xampu tonalizante não é aquela tintura tonalizante que é adquirida nas farmácias. Eles mudam totalmente a cor do cabelo. O ideal é usar o xampu que contenha um fundo mais acinzentado, para que possa neutralizar o tom do amarelo no cabelo. Aplique o xampu em 15 em 15 dias.

  4. 4

    Falou em xampu, falou em condicionador. Para os cabelos loiros descoloridos, os condicionadores mais indicado são os que contêm o pH ácido. Vale a pena salientar que somente o condicionador deve ter o pH alterado. Já o xampu não deve conter o pH, visto que prejudica e interrompe a limpeza do cabelo.

  5. 5

    Muita gente entra em desespero quando envolve equipamentos térmicos em cabelos descoloridos. E o que muitos não sabem é que não há grande perigo para o cabelo, mas há um cuidado que evita pequenos danos. Portanto, para quem utiliza muita chapinha e secador no cabelo, o segredo é usar um protetor térmico –conhecido como termoativo –, que evita os danos por conta da temperatura. Aplique-o antes de secar os fios ou de fazer a chapinha. Utilize após esses processos, um desfrisante.

Dicas e AVISOS
  • Outra sugestão importante é reforçar o clareamento dos fios.
  • Confira também as pomadas de cabelo para a finalização de retoques.
Comentários
blog comments powered by Disqus