» Saúde » Cuidar de pele oleosa e com acne: saiba mais

Cuidar de pele oleosa e com acne: saiba mais

Galeria
Cuidar de pele oleosa e com acne: saiba mais

A pele oleosa é uma das mais comuns no Brasil, justamente pelo clima tropical do país. Mas, ela nunca vem sozinha! Junto à pele oleosa, sempre há um agravante: a acne, que é comum principalmente entre os jovens.

Mas, não é preciso sofrer com a oleosidade excessiva da pele, muito menos gastar muito dinheiro com tratamentos caríssimos para evitar a acne. Dá, sim, para controlar esses problemas, criando uma rotina de cuidados e beleza da pele.

Confira aqui algumas medidas a serem tomadas para controlar a oleosidade do rosto e evitar o surgimento de acne, garantindo uma pele muito mais bonita e lisinha!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Limpe bem a pele. Para isso, use um sabonete líquido específico para peles oleosas, produto que ajudará a eliminar o excesso de sebo do rosto, mantendo-o sequinho por mais tempo.

  2. 2

    Invista em um tônico, item que ajuda a limpar profundamente a pele, além de hidratá-la levemente. Há uns tônicos, inclusive, que têm agentes que secam a acne e estimulam a regeneração das células, auxiliando no processo de cicatrização. Basta ler o rótulo e escolher o tônico que melhor atende suas necessidades. O produto deve ser aplicado no rosto já limpo, utilizando um pad de algodão.

  3. 3

    Hidrate a pele. Sebo não quer dizer que a pele está hidratada, mas sim que ela produz muito óleo e pode estar desidratada. O resultado? Piora da produção de sebo e maior possibilidade do surgimento de acne. Portanto, sempre hidrate a pele. No caso das oleosas, escolha hidratantes leves, como os com textura de mousse ou gel, que são os mais recomendados. Lembre-se: a hidratação deve ser feita sempre após a limpeza e com o tônico já passado no rosto.

Dicas e AVISOS
  • 3- No decorrer do dia, caso a oleosidade da pele comece a aparecer em excesso, use produtos específicos para eliminá-la, como lenços antibrilho.
  • 5 – Use sempre protetor solar com fator no mínimo 30. Ele evita manchas e doenças de pele. Opte por protetores com acabamento matte, que segura a oleosidade.
  • 1- O processo de limpeza, tonificação e hidratação do rosto deve ser feito somente duas vezes ao dia, preferencialmente pela manhã e noite, para garantir melhor resultado.
  • 2- O sabonete líquido, o tônico e o hidratante normais podem ser substituídos por versões desenvolvidas especificamente para pele acneica.
  • 4- Caso alguma acne surja no rosto, não tente espremê-la, o que pode agravar o quadro de inflamação e deixar manchas na pele. Use um secativo para acnes.
Comentários
blog comments powered by Disqus