» Casa » Jardinagem » Cultivo de maracujá: dicas

Cultivo de maracujá: dicas

Galeria
Cultivo de maracujá: dicas

O maracujá é um fruto delicioso usado em sucos e sobremesas fantásticas. Veja algumas dicas de como cultivar maracujá da forma mais adequada.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como começar o cultivo de maracujá

    Para um bom crescimento e bastantes frutas, plante as ramas de maracujá em uma área ensolarada, protegida do frio e gelo e trate-as com cuidado e atenção. As videiras de maracujá desenvolvem sistemas radiculares extensos, para abastecer toda a produção do crescimento e frutas, por isso conceda muito espaço para as raízes crescerem à vontade. Ao mesmo tempo, mantenha a área circundante livre de ervas daninhas e plantas concorrentes, incluindo grama. Também dê o espaço para as videiras subirem. Um maracujá pode atingir pelo menos 2,5 milímetros de diâmetro e vários metros de altura. Um local ideal para crescer uma videira é ao longo de uma cerca de arame, em uma varanda ou uma pérgola onde elas receberão sombra durante todo o ano. Se você quer crescer uma videira ao longo de uma parede ou muro ensolarado, instale algum fio ou treliça como suporte para seus tentáculos.

  2. 2

    Mantenha o sistema radicular em mente ao alimentar uma videira de maracujá. Espalhe o fertilizante e o musgo sobre todo o sistema radicular, não apenas em torno da base do caule. O maracujá prospere em uma dieta de estrume de galinha peletizado ou qualquer adubo concebido para estimular a floração e frutificação, tal como os frutos cítricos. Aplique adubo na Primavera e a cada quatro semanas durante o Verão. Sempre regue bem quando aplicar o fertilizante. Pode levar 12 a 18 meses para uma videira recém-plantada atingir o tamanho de frutificação, apesar de algumas flores serem produzido no Verão ou início do Outono.

  3. 3

    Rega e poda

    As videiras de maracujá têm melhor desempenho com regas regulares. A água é vital quando a videira é recém-plantada e quando ocorre a floração e formação de frutos.

    Embora o maracujá não requer técnicas de poda especiais para a produção de frutos, elas devem ser podadas para controlar o seu tamanho e disseminação e para permitir que a luz solar passe através da videira para ajudar frutos a amadurecem. Videiras podadas também produzir um crescimento forte, que por sua vez produz frutos. As videiras estabelecidas que tenham frutado e estão crescendo bem podem ser cuidadosamente podadas na Primavera, antes da floração, para remover o crescimento excessivo e evitar o emaranhado enorme de hastes que se desenvolvem naturalmente. Examine uma haste cuidadosamente antes de cortá-la, para garantir que você não está removendo um ramo importante. No final do ano, o crescimento excessivo do Verão pode ser amarrado de volta em uma latada ou apoio, ou simplesmente pode cortar os ramos rebeldes.

Comentários
blog comments powered by Disqus