» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Curitiba turismo: o que fazer e onde ficar

Curitiba turismo: o que fazer e onde ficar

Galeria
Curitiba turismo: o que fazer e onde ficar

A capital do estado do Paraná, Curitiba, é uma das mais famosas e mais visitadas cidades da região Sul do Brasil, tanto por turistas do país quanto do exterior. Além de seu clima agradável, a cidade tem muitos pontos turísticos históricos, sem contar no verde que enfeita os bairros e as ruas da região. Confira, a seguir, algumas dicas do que se pode fazer nesta cidade e sugestões de como encontrar bons hotéis por preços não muito caros.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar o seu passeio pela cidade, um dos lugares mais procurados e mais legais de se visitar é o Jardim Botânico de Curitiba, inaugurado há mais de vinte anos. Além de muito verde e plantas de diversos tipos, você encontrará uma estufa enorme com plantas típicas da região atlântica do país. Dentro da área do jardim, você ainda encontrará o Museu Botânico de Curitiba, com um herbário de mais de trezentas mil espécies de plantas. Para quem gosta de natureza, visitar este lugar é uma coisa única. Lembrando que o horário de visita só vai até às 17 horas em dias de semana e até às 18 horas em finais de semana.

  2. 2

    Já para quem for fã de arquitetura, é obrigatório fazer uma visita ao Museu Oscar Niemeyer, chamado de MON. Toda sua área é dedicada à exposição das artes visuais e da arquitetura. O projeto de construção do museu é todo de Oscar Niemeyer, o que é mais um atrativo para fazer a visita. Além disso, o lugar já foi considerado um dos melhores e mais renomados museus do mundo, sem contar que é o ponto turístico mais visitado de Curitiba. Vale a pena passar um dia fazendo uma visita a ele.

  3. 3

    Na hora de escolher um lugar para ficar na cidade, seja um hotel ou uma pousada, é importante começar a fazer a sua procura com bastante antecedência, assim você não correrá o risco de ficar sem vagas e não pagará preços tão altos em suas diárias.

    O melhor jeito para encontrar hotéis e afins é através de sites especializados na internet, nos quais você pode fazer sua reserva pelo próprio site. Um exemplo de sites deste tipo é o Mala Pronta. Para ver os hotéis em Curitiba, acesse o endereço Mala Pronta - Curitiba e vá conferindo todas as opções que estiverem à disposição.

    Lembre-se de escolher a data de entrada, a data de saída e, também, o número de quartos. Você ainda pode customizar a sua busca, escolhendo a faixa de preço, o bairro, entre outras coisas.

Comentários
blog comments powered by Disqus