» Família » Educação dos Filhos » Curso de hotelaria: saiba mais

Curso de hotelaria: saiba mais

Galeria
Curso de hotelaria: saiba mais

A hotelaria e o turismo estão crescendo cada dia mais e não há mão-de-obra especializada para esse segmento, é um ramo que tem muita oportunidade no mercado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para o dicionário hoteleiro adjetivo relativo a hotel indústria hotelaria, um profissional que explora um estabelecimento mobilado, que é destinado a receber hospedes. Este curso permite que você visualize todas as áreas existentes em um hotel, é responsável pela direção e pelo funcionamento de hotéis, resorts, pousadas, flats, estancias spas e outros, coordenando todos os serviços oferecidos ao hospede como acomodação, recreação, alimentação, lazer.

    Também supervisiona, contrata e orienta os funcionários do estabelecimento verifica as instalações e negocia a compra de produtos e serviços dos fornecedores, podendo também participar em planos de novos empreendimentos como de comunicação, marketing e ainda estabelecendo relações com as autoridades da região.

  2. 2

    A indústria de turismo é uma das que mais crescem em todo o mundo, e quem ganha com essa evolução é o ramo hoteleiro, para isso é necessário de uma administração competente como e qualquer outro lugar, existindo muito mais coisas nos bastidores de um hotel do que se possa imaginar. Hoje em dia essa área abriu um leque muito grande, tendo hotéis voltado para a saúde, rural como hotel fazenda, pousadas e etc.

    Os gerentes de hotéis e gerentes de assistentes ajudam os hospedes a ere uma boa permanência desfrutando dos confortos de que se tem no hotel, sendo responsável pela eficiência manutenção da operação de seu estabelecimento, é claro sem perder fins lucrativos.

    Com a proximidade da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos a serem realizados no Brasil a previsão é que 10 mil quartos de hotéis sejam construídos, de acordo com a Associação Brasileira da Industria de hotéis do Rio de Janeiro, para o suporte da demanda dos turistas, e com isso deverão ser criados 40 mil postos de trabalho, com 60% destinados a pessoa com formação universitária, contando com um salário inicial de cerca de 2.700,00 reais.

  3. 3

    Duração em média é de três anos e meio, o curso bacharelado mescla matérias teóricas e práticas a indústria da hospedagem desde o primeiro ano de universidade, incluindo matérias de contabilidade, filosofia, comunicação e expressão, marketing, gestão financeira, economia mundial e entre outros, contando também com cursos de inglês e espanhol sendo que para obter o diploma é obrigatório estágio e trabalho.

    Já o tecnólogo é mais focado na coordenação especifica de setores como recepção, manutenção de ambientes, organização da infraestrutura e alimentos e bebidas sendo formado como técnico e a duração é de dois anos. O formando pode gerenciar hotéis, pousadas, parques temáticos, restaurantes, lanchonetes, como também a área de recepção de hospitais todas as atividades com operação e a manutenção do estabelecimento, como limpeza, reservas e serviço.

Comentários
blog comments powered by Disqus