» Família » Educação dos Filhos » Cursos gratuitos DF: onde encontrar

Cursos gratuitos DF: onde encontrar

Galeria
Cursos gratuitos DF: onde encontrar

Um dos melhores métodos de especialização em determinada carreira profissional é através de cursos. Com eles, a pessoa obtêm qualificação e aprendizado ou reciclagem. Para quem não tem dinheiro para pagar um curso, é possível encontrar cursos gratuitos em alguns lugares. No DF, esses locais podem ser encontrados facilmente e em lugares completamente conhecidos. Os principais são o SENAI DF e a Escola Técnica de Brasília (ETB).

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O SENAI do DF oferece diversos cursos gratuitos, porém é necessário ficar atualizando-se constantemente ao observar o site, para atentar-se ao prazo de inscrições, pois elas são limitadas e por um determinado tempo. Basta acessar o site e atualizar-se constantemente em relação aos períodos de inscrições.

  2. 2

    Outra forma de se conseguir um curso gratuito é através da ETB. A Escola Técnica de Brasília fornece cursos técnicos gratuitamente, porém é necessário ser aprovado em um processo seletivo para poder se matricular. As inscrições para os processos seletivos da ETB geralmente são duas vezes ao ano e podem ser acompanhadas diretamente através do site da instituição. Caso deseje entrar em contato com a instituição, pode ligar para o telefone (61) 3901-6767 ou ir diretamente ao endereço QS 07 lote 02/08 Avenida Águas Claras - Vila Areal - DF.

  3. 3

    Também é possível manter-se atualizado na divulgação dos cursos gratuitos no DF, através do correio Brasiliense, na seção “Eu, Estudante”. Nessa seção, o candidato pode estar constantemente se atualizando em relação a todas as oportunidades divulgadas, seja com concursos, cursos gratuitos, estágios ou até mesmo outras informações educacionais. Para ter acesso ao correio brasiliense, é possível comprá-lo em qualquer local que vende jornais ou diretamente através do site, escolhendo a opção “Eu,Estudante”.

  4. 4

    Por fim, também tem a opção de fazer cursos gratuitos através da Fundação Getulio Vargas. Basta acessar o site da instituição através Fundação Getulio Vargas. Ao conectar o site, deve clicar na opção “Cursos Gratuitos” e será redirecionado para uma página em que consta todos os cursos gratuitos da instituição. Vale lembrar que todos os cursos podem ser feitos a qualquer momento e por qualquer pessoa, sem nenhum pré-requisito e nem mesmo nenhum tipo de concurso, basta fazer a sua inscrição, verificando a categoria do curso e a carga horária. Outra coisa que deve ter ciência é que estes cursos geralmente são mais para especialização, por esse motivo, não será possível fazer cursos de áreas especificas, porém, ainda assim os cursos da Fundação são bem úteis, principalmente, para o dia a dia.

Comentários
blog comments powered by Disqus