» Moda » Customização de roupas femininas: saiba fazer

Customização de roupas femininas: saiba fazer

Galeria
Customização de roupas femininas: saiba fazer

O mercado da moda se moderniza a cada estação e para acompanhar as novidades o gasto acaba, em alguns momentos, extrapolando o orçamento. Para lidar com esta situação é preciso ter criatividade para garantir roupas antenadas com as mudanças de coleção. A customização é uma prática que vem sendo muito utilizada, pois através deste método é possível renovar o guarda roupa gastando bem pouco. A customização consiste no processo de reaproveitar, ou em outros termos, reciclar uma roupa velha, fora de moda e torná-la uma peça atual e moderna.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para as mulheres esta opção é mais do que útil já que roupa é algo que faz parte do desejo delas.Para que você possa modificar suas peças, calçados é importante que você tenha em mente qual mudança você irá aplicar para que não haja nenhuma. Nada de começar a cortar e ver no que dá, pois isso só vai te deixar frustrado. Na web você pode olhar quais são os vestuários que estão e pegar idéias para ajudar a compor o novo look. A dica para você usar é modificar um sapato que você já deixou de lado. Um acessório que virou sensação desta estação são as roupas e sapatos com o uso de spikes e tachinhas.

  2. 2

    Os calçados com estes adereços pode se dizer que tem um preço um pouquinho mais salgado, até por ser da coleção atual. O engraçado é que estas pecinhas metálicas podem ser encontradas em lojas de aviamentos e de materiais para confeccionar bijuterias com um preço bem acessível. Então o que acha de uma sapatilha velha em troca de uma super atual com tachinhas? Pois é e para fazer esta obra artística você precisará apenas de uma sapatilha, tachinhas de sua preferência e uma cola bem resistente. A dica para as tachinhas é que estas sejam sem garrinhas, pois estas serão coladas ao tecido do calçado e por esta razão as garras podem facilitar a soltura.

  3. 3

    Selecione algum espaço do calçado e é claro faça o mesmo em ambos as sapatilhas para não voltar com a mesma para o armário de novo. Se quiser você pode fazer algum trabalho mais elaborado à sugestão é que seja feito um desenho anteriormente para garantir a precisão da colagem. Com o esboço já desenhado aplique uma pequena quantidade de cola (mas que seja suficiente) sobre as tachinhas e cole no tecido. Tenha atenção na hora de colar pra que não escora ou sobre ao redor das tachas, pois isto comprometerá a estética do trabalho. Aguarde secar bem e depois estará pronto para uso.

Comentários
blog comments powered by Disqus