» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Customizar camisetas passo a passo

Customizar camisetas passo a passo

Galeria
Customizar camisetas passo a passo

No guarda-roupa tem uma camisa sem graça, desprovida de qualquer atrativo e que está lá jogada faz anos? Este é um clássico na vida de toda mulher. Mas chegou a hora de revitalizar essas peças antigas e malquistas que a gente insiste, ainda bem, em guardar.

A seguir está um passo a passo completo de como customizar sua camisa caidinha usando lantejoulas. Fique atenta e dê um up no seu guarda-roupa!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Miçangas na cor da(s) lantejoula(s) - opcional
  • 1 camisa de qualquer cor sem estampa
  • Linha na cor da(s) lantejoula(s)
  • Lantejoulas na(s) cor(es) desejada(s)
  • Agulha
  1. 1

    Escolha no seu guarda-roupa aquela camisa básica, de preferência de malha, que você deixou escanteada já faz um tempo. Se, para este passo a passo você quiser comprar um camisa, não tem problema. Mas a intenção é justamente transformar uma peça sem graça que você já tenha em uma roupa nova em folha.

  2. 2

    O primeiro passo é saber que tipo de desenho vai ser bordado na sua camisa. Pode ser uma borboleta, um coração, o símbolo do seu time de coração ou simplesmente você pode preenchê-la totalmente com as lantejoulas, tudo de uma cor só, ou, ainda, fazer aplicações nas mangas ou em partes isoladas. Se for optar por um desenho, primeiro passe-o para a camisa. Você pode usar papel manteiga ou papel carbono (não muito recomendado porque pode sujar a peça). Quando estiver pronto, é só começar a bordar.

  3. 3

    Para bordar sua camiseta, você vai precisar de linha, agulhar, lantejoula e, se quiser, miçanga. Se for usar apenas as miçangas, o procedimento é: passe a linha pela agulha e, em seguida, dê um nó na ponta, unindo as duas extremidades. Comece a bordar de dentro para fora da peça, para que o nó fique escondido dentro dela. Fique sempre atenta ao acabamento. Do lado de fora, com a agulha já transpassada, enfie a lantejoula na agulha e empurre-a até a camiseta. Por cima da lantejoula, retorne a linha para dentro da peça, mas de forma que o furo seja bem rente à lantejoula.

    Desenhe uma linha imaginária que segue a partir dessa primeira lantejoula e, por dentro, espete a agulha à frente da primeira. Faça isso repetidas vezes e tenha uma linha de lantejoulas. Se for usar miçangas, o procedimento é quase igual: passe a linha na agulha normalmente e dê o nó, comece por dentro da peça, coloque a lantejoula e a miçanga, e aqui está a diferença, na agulha. Retorne a linha para dentro do tecido também por dentro da lantejoula. Crie uma linha imaginária e continue sempre em frente.

  4. 4

    Para finalizar sua peça customizada, basta voltar a linha para dentro e fazer um nó. Simples, não? E para cuidar da sua peça, para que ela não se desgaste logo, procure lavá-la sempre à mão, nunca use a máquina de lavar porque as lantejoulas podem soltar todas. Não use também qualquer tipo de alvejante, pois isso pode danificar a cor das lantejoulas.

Comentários
blog comments powered by Disqus