» Hobby » Customizar moletons: saiba fazer

Customizar moletons: saiba fazer

Galeria
Moletons

Moletons são muito úteis para o dia a dia. Por serem práticos costumam ser utilizados por pessoas das mais diferentes idades e condições sociais. Desde crianças que usam como parte obrigatória do uniforme da escola até adultos, passando por jovens que os utilizam para construir um estilo pessoal.

Além disso, também são peças confortáveis do vestuário. Eles permitem diferentes tipos de combinações com outras peças de roupa como saias e calças, por isso, independentemente de qual for a finalidade, muitas pessoas procuram por ideias para personalizar os moletons que tem em casa.

Sendo assim, veja a seguir algumas dicas para fazer essa customização.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
  1. 1

    A primeira dica é para você que deseja aproveitar aquele seu moletom bem antigo, que aparentemente não tem mais nenhuma finalidade na sua vida e transformá-lo numa peça super descolada e útil.

    É possível usar até mesmo uma peça surrada para criar algo mais moderno. Você pode fazer isso utilizando, por exemplo, tachinhas para dar um aspecto mais radical à sua roupa. Use para isso, uma caneta piloto para marcar a posição das tachinhas na sua blusa e, em seguida, coloque as tachinhas com o finco de uma maneira organizada. São os chamados spikes. Isso dará à sua roupa um aspecto bastante interessante, num estilo neo punk.

  2. 2

    Outra boa dica é simplesmente remover a gola do moletom. Você pode usar a blusa sem a gola, com colares, ou simplesmente substituí-la por pedrinhas ou, de repente, substituir por outra gola com uma tonalidade diferente. É ousado, mas fica muito estiloso e não custa caro. Isso transforma radicalmente sua peça antiga em algo muito interessante.

  3. 3

    Outra dica que tem feito muito sucesso entre as meninas é o uso de técnicas como a Dip Dye e o Degradê, brincando com as cores e as tonalidades das cores da sua roupa. No caso do degradê você pode usar 2 ou até 3 tons da mesma cor. Isso renova completamente a peça, deixando-a como nova para os mais diferentes usos.

  4. 4

    Legal também é usar os talentos manuais para elaborar desenhos. Se você tiver esse talento, é possível bordar desenhos ou frases e costurar sua mensagem. Entra aí o lado artístico da pessoa, porém, se você não tiver esse dom natural, é possível simplesmente recortar e colar imagens ou frases que gosta na sua blusa. Também fica muito legal e dá um outro aspecto à peça. Uma dica é colar pequenos trechos de músicas que você gosta. Fica bem legal.

Comentários
blog comments powered by Disqus