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Dança do ventre passo a passo

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Dança do ventre passo a passo

A dança é uma forma de exercitar o corpo e também de aprimorar habilidades como, por exemplo, a coordenação dos braços e das pernas. Além disso, a dança também pode deixar uma pessoa mais sexy, o que pode fazer com que ela se destaque em determinadas ocasiões.

Em se tratando de danças que transmitem sensualidade a dança do ventre é uma das que mais conseguem aflorar esta característica em uma pessoa. Para conseguir dançar é preciso ter certa saliência na barriga, uma vez que os movimentos desta modalidade mexem bastante com esta área do corpo. Confira abaixo como fazer dança do ventre passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar para fazer a dança do ventre vista uma roupa confortável e que deixe a barriga à mostra. Enquanto que os pés devem ficar completamente descalços.

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    Comece fazendo os movimentos básicos. Movimento o quadril de um lado para o outro. Faça dez vezes este movimento, em seguida continue mexendo, porém impulsione o ventre para frente. Treine estes movimentos.

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    Outro passo da dança do ventre que pode ser feito é centralizar o quadril e mexer apenas a barriga. Agora eleve os braços até a altura do peito e deixe-os abertos. Mexa as mãos e os antebraços direcionando-os para cima e para baixo.

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    Na próxima etapa de aprendizagem deve-se executar o passo denominado ''médio circulo'', posicione os joelhos de modo que eles fiquem a frente do quadril, na seqüência movimente-o de um lado para o outro, como se fosse um circulo e ao mesmo tempo encolha e impulsione o ventre.

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    O próximo passo consiste em realizar o mesmo movimento citado anteriormente, porém desta vez o ventre deverá ser impulsionado para trás. Depois o tronco na mesma linha que joelhos, enquanto que o quadril deverá ser ''jogado'' para trás, faça isso e ao mesmo tempo mexa os braços.

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    Na seqüência execute o ''oito para frente'', basta empurrar a cintura para um lado e girá-la suavemente, de modo a formar um oito. Mantenha os joelhos flexionados durante este passo.

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    Para deixar a dança do ventre um pouco mais complexa faça o ''oito egípcio''. Paralise o tronco em linha reta com os joelhos, mexa o quadril formando um oito para trás, enquanto movimenta as mãos.

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    E por último deve-se fazer o ''oito maia'', ao contrários outros passos este é realizado para cima, movimente a cintura suavemente para o lado e depois impulsione-a para cima e ao mesmo tempo eleve o calcanhar com delicadeza.

Dicas e AVISOS
  • Utilize lenços para deixar a dança mais descontraída.
  • Alongue-se antes de começar a dançar.
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