» Hobby » Artes e Entretenimento » Dança sertanejo universitário: como aprender

Dança sertanejo universitário: como aprender

Galeria
Dança sertanejo universitário: como aprender

O sertanejo é um estilo musical brasileiro com influências da música country americana. Com o passar do tempo, o sertanejo sofreu algumas mudanças e acabou por se tornar num estilo mais enriquecido e cheio de novidades.

O sertanejo universitário é agora uma tendência entre os jovens e até mesmo os cantores sertanejos tradicionais renderam-se a esse estilo musical alegre e animado. É assim chamado pelo fato dos cantores serem na sua maior parte jovens como o exemplo de Michel Teló, Luan Santana e Gusttavo Lima.

Essa música trouxe também algumas inovações na dança e todo mundo não quer ficar de fora na hora de dançar numa festinha. Por isso o melhor a fazer é aprender a dançar esse estilo musical e arrasar na pista.

Quer saber como dançar o sertanejo universitário? Siga o nosso passo a passo e veja como se faz!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa a fazer é escolher uma música sertaneja para você treinar. A melhor coisa é treinar sozinho de frente ao espelho até pegar os passos de jeito.

    Sinta a música invadir o seu corpo e crie passos inspirados no toque e ritmo da música.

    A dança do sertanejo universitário é diferente do sertanejo norma. O dois para lá e para cá ficou para trás. Agora a moda e o interessante é rodopiar sem medo de ser feliz pelo salão.

    Depois de se familiarizar com os passos escolha um parceiro ou parceira e treine com ele (a).

  2. 2

    É muito importante que homem e mulher tenham muita química. O homem deve sempre conduzir a mulher na hora da dança. Principalmente na hora da troca e pirotecnias com os braços e com o corpo dela.

    Esse efeito que os braços fazem ao se cruzarem e descruzarem é a marca dessa dança e deixa os passos muito mais sensuais.

    Por conseguinte, a mulher tem que mexer os cabelos e a cabeça sempre que achar necessário em algum ritmo mais forte ou mais chamativo da música.

    O parceiro saberá a hora que deverá abaixá-la para o lado fazendo sinal com o seu corpo e com a forma como se movimenta. É por essa razão que ambos têm que estar em sintonia e sentirem que são um só.

  3. 3

    Em algumas partes da música o casal pode ficar mais coladinho e fazer um remelexo ou um requebrado mais sensual e logo de seguida rodopiar novamente pelo salão.

    A mulher pode enfeitar a dança levantando a perna e mexendo os ombros.

    Treinem bastante antes de saírem para uma balada sertaneja e depois quem sabe não podem até trocar de parceiro e dançar qualquer música no estilo do sertanejo universitário incrementando mais passos novos? Tente você também!

Comentários
blog comments powered by Disqus