» Hobby » Artes e Entretenimento » Dança zumba: aprenda a dançar

Dança zumba: aprenda a dançar

Galeria
Dança zumba: aprenda a dançar

A zumba é uma mistura entre dança e exercício físico. A dança é também conhecida como zumba fitness e foi criada por um colombiano chamado Beto Perez. A dança foi criada meio sem querer, quando Beto fez uma aula de aeróbica com fitas e música latina, na década de 90. Se quer manter a sua forma, essa é uma forma bem eficaz e agradável de o fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Apesar de fazer bem para a saúde, nem todo o mundo adora ficar horas se exercitando. Mas, se o exercício for combinado com música, deixando de ser exercício físico e passando a ser uma dança, aí já se torna mais agradável. Combinado com a música, o exercício ganha mais alegria e por isso se torna mais fácil de suportar. Quem pratica normalmente zumba não está praticando uma atividade física, mas sim dançando, divertindo-se. É por essa razão que a dança tem vindo a ganhar tantos adeptos. Além de ser divertida, você perde peso, ganha massa muscular e tonifica os músculos. Não bastassem já todas essas mais-valias, você ainda vai aprender a dançar.

  2. 2

    Toda a atividade que é feita por sua livre vontade melhora seu humor. A zumba, deste modo, também vai melhorar seu humor, aliviando o stress. Isso também contribui para uma saúde melhor.
    Nos dias que correm, as aulas de zumba são dançadas com ritmos um pouco de todo o mundo, como a salsa, merengue, samba, hip hop, entre muitos outros. E, se não sabe dançar, não se preocupe. Os passos da zumba são muito simples, mesmo para quem nunca dançou na vida.
    Nessa dança, a intensidade vai variando, aumentando ou diminuindo o ritmo. O importante é nunca parar de dançar. Por não ter paragens, a dança funciona como um exercício de resistência, permitindo aumentar a mesma e queimando as calorias a mais.

  3. 3

    Entre as muitas vantagens de dançar zumba, destacam-se as melhorias da condição física e do sistema cardiorrespiratório, o aumento da auto-estima, a queima de calorias (uma hora de zumba queima cerca de 450 calorias), o fortalecimento dos ossos, o aumento da tonificação muscular nos braços, pernas e outras regiões do corpo. Não bastasse tudo isso, a zumba ainda melhora a atenção, a memória e retarda o envelhecimento.

    Se ainda não estiver convencido, pense numa celebridade como Jennifer Lopez. Saiba que as aulas de zumba fazem parte da rotina dessa, como de muitas outras celebridades. No mundo inteiro a zumba já conta com mais de 4 milhões de praticantes, em mais de 150 países de todo o mundo. Outra curiosidade é a de que a zumba já virou até alvo de videogame.

Comentários
blog comments powered by Disqus