» Hobby » Feriados e Celebrações » Decoração ceia de Natal

Decoração ceia de Natal

Galeria
Decoração ceia de Natal

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano. Ele representa o nascimento do menino Jesus, a reunião e a união, a família, os amigos, a prosperidade a mesa farta, a esperança de uma ano melhor e o amor e a harmonia.

Quando é chegado meio de Novembro já começamos a pensar em como iremos decorar a ceia de Natal não é verdade? E nada melhor para decorar uma ceia do que enfeites coloridos e uma mesa repleta de variados alimentos.

Quer dicas de como decorar a sua ceia de Natal? Siga o nosso passo a passo e veja como se faz!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece por preparar a mesa principal com um forro bem bonito, se possível que tenha temas ou desenhos natalinos como por exemplo; anjos, cornetas, sinos, o menino Jesus, os 3 Reis Magos, Papai Noel, presentes ou que tenha as cores do natal que é o vermelho, o verde e o branco.

    Espalhe castanhas do Pará e frutos secos ainda na casca por toda a mesa de forma estratégica. Coloque algumas dessas frutas sem casca em alguns potinhos de vidro bem bonitos.

    As velas e bolas de Natal também dão um ar rico a mesa.

    O panetone disposto na mesa também é uma ótima forma de decorar a ceia, além de ser muito gostoso.

  2. 2

    Numa mesinha menor ou de centro decore com tira gostos como azeitonas, camarões cozidos, canapés, coxinhas de galinha, salgadinhos diversos, salames, queijinhos, patês, torradinhas e enchidos.

    Nessa mesma mesa, ou se por ventura tiver outra, coloque as frutas cortadas com uma decoração bem bonita. Não podem faltar uvas e morangos polvilhados com açúcar, melancia, abacaxi, pera e etc. Você pode ainda deixar as sobremesas junto com as frutas se elas não precisarem de refrigeração como o rocambole de chocolate e os brigadeiros.

    Na mesa principal disponha as bebidas (água, sucos e refrigerantes, vinhos, licores, cervejas, caipirinhas e claro a champanhe).

  3. 3

    Os pratos principais deixam a mesa mais bonita e decorada. Pratos como o peru, carne assada (lombo de porco ou de vaca), frango assado, ros bife, salpicão, farofinhas, arroz branquinho numa travessa bonita, uma salada benfeita fricassê, bacalhau gratinado, enfeitam qualquer mesa. Escolha os pratos principais que mais gostar e faça-os.

    Se quiser pode ainda dar a ideia de cada parente ou amigo levar um prato principal de sua casa e todos decorarem a mesa junto de forma unida e divertida.

    Os talheres, copos, taças e pratos dão um toque especial a mesa e a toda decoração da ceia. Os guardanapos também podem ter a cor do natal. Muitos supermercados vendem arranjos temáticos para a ceia natalina. Escolha a sua melhor forma de decore como quiser.

Comentários
blog comments powered by Disqus