» Casa » Design e Decoração Interior » Decoração de bodas de ouro

Decoração de bodas de ouro

Galeria
Decoração de bodas de ouro

Assim como o sacramento do casamento merece uma cerimônia e uma festa especial, o tempo que a união dura também precisa ser comemorado. É por isso que existem as bodas, que nada mais são do que celebrações dos anos que o casal está junto, podendo ser inicialmente de papel, prata, ouro, diamante e assim por diante.


A festa de comemoração de bodas deve ser semelhante ao casamento, inclusive com a renovação dos votos matrimoniais. Uma das comemorações mais importantes são as bodas de ouro, que representa 50 anos de união do casal. Confira abaixo dicas de decoração de bodas de ouro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira dica para decoração de festa de bodas de ouro é utilizar a cor dourada ou amarela nos artigos que irão compor o ambiente. Portanto, se o houver a renovação dos votos matrimoniais na igreja é indicado usar no corredor e nos bancos flores da cor amarela ou brancas envoltas com laços dourados. Neste local os enfeites devem ser um pouco mais clássicos e contidos.

  2. 2

    Já no lugar onde o convidados serão recepcionados é possível é possível abusar mais das cores que irão enfeitar a festa. Primeiramente comece verificando qual é o espaço disponível no ambiente, pois a partir daí será possível traçar um plano de decoração.

  3. 3

    O recomendado é escolher um local que seja capaz de acolher todos os convidados da celebração. Nas mesas do ambiente coloque tolhas brancas ou rosadas, coloque por cima guardanapos dourados, amarelos ou de cor champanhe que é menos chamativo. Além disso, é possível colocar arranjos de flores sobre as mesas e também espalhados pelo local da festa.

  4. 4

    Depois é preciso analisar o gosto do casal, pois é necessário escolher objetos e imagens que tenham a ver com a preferência dos anciãos da festa. Uma decoração que pode ser feita no ambiente é utilizando as fotos que contam a caminha pela qual as duas pessoas passaram até completar 50 anos de casamento.

  5. 5

    Para decorar o teto a dica é colocar fitilhos pendurados, ou então usar faixas de lycra tensionadas, neste caso o tecido deve acompanhar a cor que predomina na festa. Também é indicado por no salão uma faixa ou placa com a imagem do casal indicando a data comemorativa

  6. 6

    Por fim, a dica é separar uma mesa especialmente para o casal, esta por sua vez de ser a mais enfeitada da festa. Coloque neste lugar enfeites especiais e significativos para as duas pessoas.

Dicas e AVISOS
  • Use a cor dourada na decoração.
  • Faça a decoração conforme o gosto de casal.
Comentários
blog comments powered by Disqus