» Casa » Design e Decoração Interior » Decoração de casa: confira dicas

Decoração de casa: confira dicas

Galeria
Decoração de casa: confira dicas

A decoração do interior de casa é um tipo delicado de trabalho, precisa de uma boa quantidade de trabalho duro e dedicação. O sentido da decoração de casa perfeita é obtido concentrando-se em cada pequeno detalhe de pequenas coisas. O posicionamento correto de itens de decoração para casa pode transformar um quarto em um espaço maravilhoso e vibrante.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Há alguns erros muito comuns que têm que evitar. Primeiro de tudo, é muito arriscado escolher as cores de tinta antes de escolher as peças do quarto. Pode ter surpresas muito ruins, por isso é sempre melhor escolher as peças do quarto primeiro e as cores depois. Escolher as cores certas não é uma tarefa fácil, lembre-se das seguintes dicas:

    - Não se apaixone por uma cor, teste várias;
    - Considere a diferença de iluminação natural/artificial;
    - Tente programas de pintura virtuais;
    - Considerar a harmonia global da casa.

  2. 2

    Móveis são a "carne" da casa. É melhor não empurrá-los contra as paredes: ainda que isso possa criar mais espaço, irá também dar uma sensação de vazio. Ao escolher móveis, lembre-se sempre que o conforto não deve ser menos importante do que o estilo e que os conceitos da loja podem ser modificados de acordo com as necessidades particulares (ex.: realmente quer 5 almofadas no sofá?).

    Pode parecer uma dica muito banal, mas quando se trata de pendurar objetos, muitas vezes as pessoas tendem a cometer erros. Não pendure a obra de arte muito alto. Não deve estar muito próximo do teto, mas em torno do nível dos olhos. Use o bom senso mas lembre-se: é melhor estar muito baixo do que muito alto! O mesmo se aplica aos lustres, não pendure-os muito alto.

    Escolher o sofá certo é difícil. É um investimento grande e ocupa muito espaço. Se gosta de assistir TV provavelmente vai passar muito tempo no sofá, por isso não se esqueça de:

    - Compre o melhor sofá possível, de acordo com o orçamento disponível (economizar nisto é uma estratégia ruim);
    - Teste antes de comprar;
    - Meça a largura, altura, profundidade do assento e altura do braço;

    Considere hábitos diários e de estilo da sala antes de comprar um sofá.

  3. 3

    Pode ser a solução para um ótimo visual. Paredes em branco são deprimentes, portanto, por que não usar um pouco de espaço para mostrar grandes desenhos ou imagens? Arte não tem de ser cara: não tente parecer um milionário ou um especialista em arte se não for. Use ganchos de pendurar retratos, pois são a melhor solução. Não se esqueça de criar um senso de equilíbrio em cores.

    Decorar a casa pode ser cansativo, mas pode realmente ser a chave para o sucesso. A casa deve refletir a personalidade, portanto, tente fazer com que pareça consigo.

Comentários
blog comments powered by Disqus