» Hobby » Feriados e Celebrações » Decoração de casamento simples e barato: confira dicas

Decoração de casamento simples e barato: confira dicas

Galeria
Decoração de casamento simples e barato: confira dicas

Casamentos estão entre os eventos mais importantes da vida de uma pessoa. O momento não envolve apenas o casal, mas também as famílias e amigos que desejam compartilhar esse momento. Por isso, tanto a cerimônia como a festa que acontece depois são tão aguardadas e preparadas com tanto cuidado.

O planejamento da cerimônia de casamento demora meses. É preciso encomendar os convites, contratar segurança, alugar mobiliário, comprar bebidas, comidas e planejar a decoração. A decoração, em especial, é o que define o clima da festa. Para conseguir um evento elegante não é preciso decorar de maneira ostensiva. Veja abaixo algumas sugestões de decorações simples e baratas para cerimônias e festas de casamentos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Flores são a decoração tradicional dos casamentos. Se quiser economizar, prefira arranjos singelos, confeccionados com vasos pequenos e poucas rosas. Outra opção é substituir as flores mais caras por ramos florais que são mais baratos e criam um lindo efeito.

    As igrejas costumam oferecer pacotes com a decoração pronta, mas os noivos podem optar entre vários tipos de arranjos e enfeites. Uma boa ideia é usar apenas dois vasos grandes no altar e dispensar flores, laços, velas tules nos bancos. Afinal, a maioria das igrejas não precisa de muitos adereços.

  2. 2

    Um modo bonito e atual de enfeitar uma festa de casamento é usar fios com pequenas lâmpadas ou luzes espalhadas de maneira estratégica. Essa é uma decoração que funciona muito bem em ambientes externos ou em salões que tenham muitas pilastras.
    Para decorar dessa maneira é necessário é preciso comprar fios, claros e que tenham tomadas complementares. O projeto deve ser pensado com antecedência para facilitar na hora da instalação.

  3. 3

    Fitas caindo delicadamente do teto é um modo muito barato e delicado de decorar um salão. Compre vários rolos de fitas e fitilhos de cores suaves e elegantes e cole pedaços de tamanhos irregulares sobre as mesas ou sobre a pista de dança.
    Se quiser dar um toque de requinte, corte fios de nylon, amare miçangas delicadas nas pontas e misture entre as fitas.

  4. 4

    A mesa do bolo é parte fundamental de qualquer decoração. Se quiser manter tudo simples, escolha uma mesa pequena, com uma bela toalha que chegue até o chão e o bolo em cima. Não é preciso colocar doces ou arranjos de flores. Se quiser acrescentar um enfeite, escolha um casal de noivos para o topo do bolo ou então fixe um delicado buquê de flores sobre o doce.

Comentários
blog comments powered by Disqus