» Hobby » Feriados e Celebrações » Decoração de festa a fantasia infantil: confira dicas

Decoração de festa a fantasia infantil: confira dicas

Galeria
Decoração de festa a fantasia infantil: confira dicas

Criança gosta mesmo é de festa. Se tiver música apropriada, muita brincadeira, comida gostosa e um tema interessante, melhor ainda. Essas são características que não só garantem o sucesso do evento, mas, deixam na criançada a sensação de pura fantasia. O veredicto infantil, seja em qual seara for, é sempre impregnado de bastante verdade, algo espontâneo, natural e sem o compromisso de agradar esse ou aquele. Quando a criança insiste com os pais em não querer ir embora, significa que tudo está dando certo. E termômetro similar serve para medir o nível de aceitação de uma festa à fantasia. Enquanto os pequeninos não se manifestam de maneira contrária, tranquilidade. A decoração, na certa, está agradando, assim como personagens, brindes e lembrancinhas seguem dando conta do recado.

Decoração de festa infantil à fantasia, sem maior pudor, deve ser enriquecida de cores, de objetos temáticos, bexigas, espaço pra correr, cair e se levantar. É preciso dar asas à criatividade, explorar todo tipo de tendência e, se possível, caprichar na originalidade. Enfeitar cada pedacinho de parede, colar frases temáticas em cada canto do salão, o que vale é criar uma atmosfera receptiva, que deixe a molecada à vontade, se sentindo dona do mundo.

Distribua brilho, use purpurina para desenhar em tecidos. Improvise cortinas fictícias, construa vários lugares em um só. Espalhe máscaras por todos os ambientes da festa, presentei as crianças com algumas delas, não economize na alegria. Se o objetivo é decorar, então, decore. Não importa se o tema remete a desenho animado, a time de futebol, a sol, a lua, faça sua parte. Encomende, por exemplo, uma bexiga gigante, encha de brinquedos e balas, estoure no meio do salão. Apronte todas e mais algumas. Afinal, criança gosta mesmo é de festa.

Instruções
  1. 1

    Faz-se bastante festa infantil à moda Halloween. Para quem gosta do tema, não faltam elementos decorativos. Utilize, pois, abóboras iluminadas, incentive os participantes a se vestirem de caveira ou de bruxa, faça cortinas de tecido estampadas de muitos recortes de morcego. Aterrorize. Só de brincadeira, óbvio.






  2. 2

    Decoração de festa infantil à fantasia pede um bolo muito bem decorado, evidenciando um tema. Inove nos doces, escolha forminhas diferentes. Espalhe almofadas coloridas e não se descuide da iluminação. Luzes do tipo boate são sempre bem adaptadas à confraternização de criança.


  3. 3

    Enquanto os pequeninos não se manifestam, a decoração, com certeza, está agradando, assim como personagens, brindes e lembrancinhas seguem dando conta do recado. Em festa infantil, o mais importante é ver criança feliz.

Comentários
blog comments powered by Disqus