» Alimentos » Receitas » Decoração de natal passo a passo

Decoração de natal passo a passo

Galeria
Decoração de natal passo a passo

Engana-se quem pensa que para fazer uma boa e bonita decoração de Natal precisa gastar muito dinheiro com peças e artigos nas lojas. Você mesma pode decorar a sua casa para o Natal com coisas simples, baratas e até mesmo objetos que você jogaria no lixo. O Natal é uma época que merece ser comemorada e que mexe muitos com as lembranças de cada um, por isso capriche na decoração.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O melhor de fazer a decoração toda em casa é que você pode reunir a família, além de economizar dinheiro, será uma atividade divertida.
    Se você não tem uma árvore de Natal e não pretende comprar uma, você pode improvisar. Basta pegar uma lata de tinta vazia, encapá-la com papel de presente, encher de areia e colocar um grande galho de arvore nela. Você pode deixar assim ou passar purpurina no galho da arvore para dar brilho e destacar.
    Os enfeites para a árvore você também pode fazer. Uma boa pedida é usar E.V.A. Risque no E.VA os moldes dos enfeites que você quer. Pode ser rena, papai Noel, estrela e etc.

  2. 2

    Corte os enfeites e pinte usando tinta própria para E.V.A ou tinta de tecido. Recorte E.V.A de diversas cores e cole o desenho. Com a tesoura faça um furo na parte superior.
    Use fitas finas e corte no tamanho de aproximadamente vinte centímetros. As fitas podem ser coloridas. Passe a fita por dentro no furo feito no E.VA. e de um nó para unir as duas pontas. Pronto, agora é só pendurar na sua árvore de Natal.

  3. 3

    Você também pode fazer bonecos de neve. Compre duas bolas de isopor de tamanhos diferentes. Passe cola em um palito de dente e una as bolas de modo que a maior fique em baixo e a menor fique por cima. Para fazer os braços e as pernas do boneco você pode pintar palitos de dente ou de churrasco e cortar para ficar de tamanho proporcional. Use cola branca para colar.

  4. 4

    O chapéu do boneco você pode comprar em lojas que vendem produtos artesanais ou fazer de tecido. Use a cola branca para fixar ele na cabeça no boneco de neve.
    Para fazer os olhos e o nariz você pode usar tinta de tecido. Caso não tenha muita firmeza na mão para pintar com precisão, você pode usar bolinhas dessas que vendem em lojas de armarinhos.
    No pescoço no boneco coloque um paninho colorido para imitar o cachecol.

Comentários
blog comments powered by Disqus