» Casa » Design e Decoração Interior » Decoração de noivado: confira dicas

Decoração de noivado: confira dicas

Galeria
Decoração de noivado: confira dicas

Normalmente quando um casal decide se casar há duas fases anteriores como o namoro e o noivado, para só depois fazer a união matrimonial. Assim como o casamento merece uma festa especial o noivado também precisa de uma comemoração diferenciada, para marcar este momento.

Para deixar o evento ainda mais marcante pode-se organizar uma decoração de acordo com o gosto dos noivos. Há vários artigos que podem ser colocados no local onde a festa irá ser realizada, com o intuído de deixá-la mais bonita, agradável e aconchegante para os convidados, basta saber combinar todos os detalhes. Confira abaixo dicas de decoração de noivado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é necessário saber que a festa de noivado é menos formal do que o casamento, em decorrência disso, é possível inovar e fazer coisas diferentes para deixar o local ainda mais personalizado e a cara do casal. Dentre os artigos decorativos que não podem faltar neste tipo de decoração estão as flores.

    Neste caso, para deixar o ambiente mais descontraído é optar pelas flores de cores vibrantes como, por exemplo, vermelho, rosa, laranja, entre outras.

    A vantagem deste material é que ele pode ser natural ou artificial. Além disso, ele também pode ser disposto em vários locais como, por exemplo, sobre as mesas, nas paredes, entre outros lugares.

  2. 2

    Outro tipo de material que é funcional também cumpre uma função decorativa na cerimônia de noivado, são as toalhas de mesa. Nesta situação podem-se escolher os itens que possuem bordados ou aplicações de renda, que tem a função de deixar o ambiente mais sofisticado e elegante.

    Para deixar a mesa ainda mais bonita, recomenda-se que a tolha tenha um tamanho grande, ou seja, fique somente a alguns dedos do chão.

    Os tecidos também podem ser utilizados como objetos decorativos, sendo possível colocá-los no teto do ambiente para fazer um contraste com a iluminação.

  3. 3

    A iluminação também pode decorar o ambiente, nesta situação o ideal é recorrer às luzes que produzam um efeito especial no local. Outra opção para deixar o ambiente mais intimista é dispor velas sobre as mesas e também em locais especiais, para dar um toque de requinte à comemoração.

    Por fim, também é possível usar outro artigos no local. Para quem acredita em superstição pode pendurar no ambiente, sinos, origamis, entre outras coisas que trazem bons fluídos para a relação do casal segundo a cultura oriental.

Dicas e AVISOS
  • O ideal é usar objetos que combinam com a personalidade dos noivos.
  • A decoração de noivado pode ser informal.
Comentários
blog comments powered by Disqus