» Casa » Design e Decoração Interior » Decoração de quarto de menino

Decoração de quarto de menino

Galeria
Decoração de quarto de menino

Decorar quartos de crianças pode ser uma atividade mais difícil do que aparenta. É preciso planejar com cuidado para que os pequenos possam aproveitar o espaço da melhor maneira e também ser estimulados pelas cores e objetos de decoração.
Quartos de meninos costumam ser coloridos e devem refletir a personalidade e preferência da criança. Meninos maiores gostarão de ter voz ativa na decoração do próprio quarto, opinando a respeito das cores e do tema escolhido. Caso ainda seja muito pequeno, toda a responsabilidade fica por conta dos pais que deverão planejar um ambiente para ser usado por alguns anos e que leve em conta o crescimento do filho durante esse período.
Veja abaixo dicas de decoração para quartos de meninos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Use cores diferentes nas paredes. Cinza azulado, azul escuro e verde são cores fáceis de combinar e que agradarão aos meninos. Evite cores como amarelo ou vermelho nas paredes, pois deixam os ambientes menos relaxantes. Efeitos gráficos podem ser conseguidos com a ajuda de tintas, fita métrica e fita crepe. Mas devem ser usados apenas em uma parede, fazer todo o quarto dessa maneira pode deixar o ambiente sobrecarregado.

  2. 2

    Papéis de parede também são uma opção muito bonita para quem estiver disposto a gastar um pouco mais. Um bom papel de parede dispensa muitos itens de decoração e pode ser combinado com móveis básicos.
    Existem também adesivos de parede de temas diversos que ajudam a decorar quartos infantis.

  3. 3

    Invista em móveis com dupla função e que poderão ser utilizados mais tarde. Alguns modelos acompanham o crescimento dos pequenos como é o caso da cama com grades que podem ser retiradas ou da escrivaninha que aumenta a medida que a criança cresce.
    Estantes e prateleiras podem ser problemáticos se a criança for muito ativa. Prefira móveis baixos e com pontas arredondadas.

  4. 4

    Colchas de cores fortes e almofadas personalizadas ajudam a deixar o quarto mais aconchegante e podem refletir o tema preferido do menino. Dinossauros, carros, aviões e esportes estão entre os mais apreciados pelos garotos.
    Faça a ligação do restante da decoração utilizando quadros nas mesmas cores e temas. Prefira os menores de molduras largas e aparência mais moderna.

  5. 5

    Mesmo em ambientes pequenos, reserve um espaço para a criança brincar. Pode ser um tapete em frente ao baú de brinquedos ou ao lado da cama. O importante é que o menino possa usar o quarto para criar brincadeiras e se desenvolver a partir delas.

Comentários
blog comments powered by Disqus