» Casa » Design e Decoração Interior » Decoração dia das mães: confira dicas

Decoração dia das mães: confira dicas

Galeria
Decoração dia das mães: confira dicas

O dia do das mães requer uma atenção maior. O que pede uma decoração que seja pertinente com a data. Elas podem ser mais simples, para pequenas confraternizações com a família e amigos ou com mais elementos. Em casos como a decoração utilizada em lojas, empresas, igrejas e escolas. Se você ficou responsável pela decoração do dia das mães ou deseja fazer uma surpresas para elas está no lugar certo. Confira as dicas que elaboramos para a decoração do dia das mães.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    É importante que a decoração do dia das mães não pareça muito artificial, opte por uma decoração mais artesanal. Por isso, aposte em dobraduras, costuras e colagens. A decoração deve ter elementos comuns ao cotidiano das mães, mas nada de usar temas relacionados à cozinha ou tarefas do lar. Essa é uma ocasião especial e as mães devem tomar conhecimento do quanto são queridas. Por essa razão prefira símbolos que refletem essa atenção. Os corações são os mais indicados. Eles não são difíceis de serem confeccionados caso tenha e podem ser usados inclusive como cartão de boas vindas, bonecos que representam a família também podem ser explorados.

  2. 2

    As flores também são muito usadas na decoração para o dia das mães. Uma dica é de optar por flores vivas em vasos ou flores de artificiais. Essas últimas são indicadas se a decoração irá permanecer por muitos dias. Flores artificiais são bonitas e podem ser guardados para outras ocasiões. possível confeccionar um mural de recados. Neles os filhos podem escrever recados as mães ou colar cartões dedicados as mães. Um dica é fazer um um mural de fotos, peça as famílias que levem fotos para colar no mural. Utilize uma fita dupla face, que não danifique a fotografia que pode ser devolvida na segunda-feira.

  3. 3

    Também é possível utilizar materiais reciclados. Copos que não são mais usados podem ser utilizados como candelabros e neles adicionados velas que podem enfeitar o ambiente. Alguns artesanatos ficam ótimos e também não são caros. Vale a pena explorar essas opções.

    Os balões também podem ser usados na decoração. É possível fazer inclusive alguns arranjos com balões que ficam muito bonitos. Dê preferência a cor vermelha por simbolizar o amor entre mães e filhos e também o coração. Tons como o rosa também podem ser usados. Tenha cuidado para não exagerar na decoração. Não importa se a decoração seja simples, mas ela precisa ser tênue. Uma pequena decoração já é suficientes par mudar a aparência do lugar, tornando-o mais bonito e aconchegante para as mães.

Comentários
blog comments powered by Disqus