» Hobby » Decoração festa fantasia infantil: saiba fazer

Decoração festa fantasia infantil: saiba fazer

Galeria
Decoração festa fantasia infantil: saiba fazer

Quando se pretende organizar uma festa infantil a primeira coisa que a maior parte das pessoas pensam é em qual será o tema. Escolher o tema é uma das partes mais simples mas decorar já se torna um pouco mais complicado. Um tema de festa que a maior parte das crianças gostam e que é muito fácil de fazer a decoração é a festa a fantasias. A temática de festa a fantasia pode ser utilizada tanto em festa de menina quanto de menino.

A mesa, o bolo, as mesas dos convidados, teto e parede são itens que podem ser mexidos e ajudar na hora da decoração de uma festa com esse tema. Quer saber como decorar uma festa a fantasia infantil? Confira dicas e saiba fazer uma festa divertida e bonita.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para que tudo saia perfeito o primeiro item que serve como introdução de uma decoração são os convites. Faça um convite chamativo e colorido dizendo o local e a hora da festa. O convite ficará ainda mais interessante se nele constar que todas as crianças devem ir a festa vestidas a caráter.

    Escolha um local onde os convidados possam se divertir tranquilamente sem se sentirem espremidos ou incomodados com a decoração.

    Enfeite todo o espaço com balões coloridos e máscaras sortidas. As máscaras podem estar espalhadas na mesa principal, na mesa dos convidados, coladas a parede e penduradas no teto por um fio de nylon.

  2. 2

    Enfeite a mesa principal com confetes de todas as cores, brilhantes serpentinas. O chão também pode conter esses itens.

    Vá a uma loja de festas e escolha itens decorativos que tenham a ver com fantasia, alegria e carnaval.

    Escolha um bolo colorido ou que tenha a imagem do tema da festa como máscaras etc. O bolo pode ser feito com as cores da fantasia do aniversariante.

    Encha a mesa de docinhos de todas as cores como brigadeiros com granulados coloridos, bicho-de-pé entre outros docinhos tradicionais de festas.

  3. 3

    As lembrancinhas também podem ser inspiradas no tema da festa e servirem como enfeite da mesa da festa como por exemplo as máscaras.

    Faça uma mesa de doces que tenha muita cor. Para isso uma dica é escolher guloseimas como marshmallows coloridos, pirulitos psicodélicos, algodão doce, maçã do amor, jujubas de todas as cores, balinhas embrulhadas em papel crepom com cor chamativa entre outros doces.

    Inspire-se nessas dicas, use a sua criatividade e decore a festa do seu filho com muita animação, alegria e fantasia.

Comentários
blog comments powered by Disqus