» Casa » Design e Decoração Interior » Decoração provençal festa infantil

Decoração provençal festa infantil

Galeria
Decoração provençal festa infantil

O estilo provençal é originário do interior da França e nasceu da tentativa da população de imitar os móveis da nobreza. Como possuíam materiais mais baratos e técnicas artesanais, não conseguiam reproduzir exatamente o que existia nas casas mais ricas e tinham que improvisar no acabamento. Com o tempo, a mistura de cola e pigmento que usavam para cobrir as peças se desgastava e deixava a madeira aparente.

Transitando entre o rústico e o romântico, atualmente o estilo provençal é sinônimo de elegância.
Há algum tempo vem sendo usado com muito sucesso também nas decorações de eventos e comemorações. As festas infantis ganham um toque de bom gosto ao usarem móveis, objetos e cores provençais. Sua delicadeza e combinação de cores fazem do tema um dos preferidos pelas meninas.
Veja abaixo algumas dicas para fazer uma decoração provençal em festa infantil.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os móveis são peças indispensáveis em uma decoração provençal. Felizmente não é preciso tê-los em casa para conseguir isso. Muitas empresas especializadas em alugueis de itens para festas, assim como alguns bufês oferecem as peças, no tamanho e quantidade desejada.
    A mesa, a estante, um aparador e peças como bandejas e vasos compõe o básico da decoração provençal.

  2. 2

    Utilize cores suaves como lavanda, marrom, rosa e verde no restante da decoração. Apesar do rosa e do marrom serem as cores mais usadas, o lavanda tem tudo a ver com o estilo provençal.
    Não se deve usar toalhas em mesas provençais. Para dar um toque de cor, aposte em flores, balões, louças, guardanapos e almofadas.

  3. 3

    Nem só de branco é feito o estilo provençal. Paredes com tijolos aparentes e itens de ferro também fazem parte dessa decoração. Um item muito utilizado é a gaiola redonda de aparência mais antiga. Ela pode ser colocada na mesa principal, nos aparadores ou até mesmo pendurada em algum lugar.

  4. 4

    Bandejas e suportes de madeira ou metal dão à mesa de doces um aspecto sofisticado. Para reforçar esse efeito prefira doces como cupcakes, pirulitos, cake pops, bombons e biscoitos confeitados no lugar dos tradicionais doces de festa. Separe os doces por categorias, sempre em cima de algum suporte. Não é aconselhável deixar doces espalhados pela mesa, como é habitual em festas comuns

  5. 5

    Escolha um tema que combine com o estilo provençal. Princesas, bonecas e ursos de pelúcia são algumas sugestões clássicas. Enfeite a mesa do bolo, o aparador e dê atenção especial à estante. Pode usá-la para deixar expostos alguns doces ou apenas decorando o ambiente com alguns brinquedos.

Comentários
blog comments powered by Disqus