» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Decoupage em Tecido Passo a Passo

Decoupage em Tecido Passo a Passo

Galeria
Decoupage em Tecido Passo a Passo

Muito já se viu e ouviu sobre decoupage, que é aquela técnica de artesanato que usa a colagem. Geralmente, porém, imagina-se que a decoupage está apenas associada a guardanapos em madeira ou vidro. Mas você sabia que também é possível usar essa técnica em tecidos? É verdade. O leque de possibilidades foi ampliado e agora você pode ir mais longe. Experimente trabalhar a decoupage me tecido. O procedimento é praticamente o mesmo, talvez até mais fácil e com o resultado mais rápido. A seguir está o passo a passo completo de como aplicar a técnica numa toalha de rosto. Escolha o seu tema e coloque a mão na massa. Com certeza os seus clientes vão adorar essa novidade, e o seu bolso vai agradecer bastante.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tinta relevo na cor desejada
  • Pincel
  • Termolina leitosa
  • Tecido com tema de sua preferência
  • 1 toalha de rosto com espaço para bordado
  • Cola para tecido
  • Tesoura
  1. 1

    Antes de recortar o tecido escolhido para a decoupage, passe a termolina leitosa nas partes que serão cortadas e espere secar. Depois de seco, você vai perceber que as margens da figura viraram praticamente um papel. Isso é necessário para que o tecido não desfie. Desse jeito você economiza tecido e deixa o seu trabalho bem acabado. É importante saber que a decoupage em tecido pode ser feita tanto com tecido (como faremos aqui) quanto com o próprio guardanapo, que você já conhece e sabe trabalhar. Portanto, se quiser trabalhar usando a antiga, ou melhor, a técnica em que você já é experiente, não tem problema.

  2. 2

    Recorte o tecido para decoupage e cole na toalha de rosto, na parte dedicada ao bordado. Use a cola para tecido. Com um pincel, espalhe bem a cola para que o excesso não comprometa o acabamento da sua peça. Espere secar naturalmente ou com a ajuda de um secador de cabelo.

  3. 3

    Depois de seca a cola, faça, com a tinta relevo, desenhos para disfarçar as bordas do tecido que foi colado. Estes podem ser tracinhos, bolinhas, estrelas, o que a sua imaginação mandar. A tinta relevo leva um pouco mais de tempo para secar. Neste caso, não use o secador de cabelo. Ele pode soprar forte na tinta e desfazer o relevo, fazendo com que escorra. Deixe secar naturalmente. Se estiver com pressa e for dia, coloque no sol para secar. Quando a tinta relevo estiver devidamente seca, sua toalha com decoupage estará pronta.

Comentários
blog comments powered by Disqus